A História de Rute

Amizade é o significado desse nome.

Histórico livro que leva o nome de sua figura principal.

Inseparável companheira de Noemi tornou-se após a morte de seu marido e filhos.

Samuel é o autor do livro segundo consenso geral.

Texto do livro descreve eventos na vida de uma família israelita durante o tempo dos juízes.

O restante do livro transcorre em Belém de Judá e sua vizinhança.

Rute era gentia que se casou com um judeu, Boaz, bisavô de Davi.

Iniciou-se a história do amor que redime quando Elimeleque parte de Judá e passa a residir com sua família em Moabe, por causa da fome.

Ao passar dos anos, tomou Boaz a Rute, e ela passou a ser sua mulher; coabitou com ela e tiveram um filho.

Demonstrou o livro que através do amor altruísta e do devido cumprimento da lei perpetuou-se uma grande história.

Este é um dos dois livros que leva o nome de uma mulher. (Sendo o outro de Ester).

Redenção é um tema central, do começo ao fim do livro, sendo Boaz o parente – remidor.

Um retrato realista da vida, com seus contratempos é demonstrado no texto, mas mostram também a fé e a felicidade de pessoas piedosas.

Transtornos humanos dão oportunidades a Deus para realizar os seus grandes propósitos redentores.(Uma das verdades desse livro).

Escolhido foi Boaz como uma prefiguração do grande redentor Jesus Cristo.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 04/02/2009
Código do texto: T1421734
Classificação de conteúdo: seguro