Biografia de Lima Duarte

Brilhante ator brasileiro que nasceu no interior de MG em um povoado chamado Desemboque.

Intrépido e com a cabeça cheia de sonhos, chegou em SP num caminhão de mangas.

O início profissional foi numa rádio como “faz – tudo”, até chegar à sonoplasta.

Garantiu presença no elenco da primeira telenovela brasileira em “Sua Vida Me Pertence”.

Reconhecido passou a ser como um dos principais nomes do gênero.

Atuou também como dublador de desenhos conhecidos como “O Manda-Chuva”, “O Pepe Legal”, “A Tartaruga Touchê”, entre outros.

Foi o Prefeito Viriato Palhares em Desejo Proibido.

Interpretou personagens inesquecíveis em Da Cor do Pecado, Marrom Glacê, Pedra Sobre Pedra e tantos outros.

Apaixonou-se de verdade por Maitê Proença em O Salvador da Pátria ao interpretar Sassá Mutema, mas não foi correspondido.

Levado foi para a TV Globo em 1973, após um bom trabalho como diretor em Beto Rockfeller.

Inesquecível também foi Sinhozinho Malta de Roque Santeiro numa perfeita parceria com Regina Duarte.

Marcante presença e êxito obteve com Zeca Diabo de O Bem Amado.

Arrancou gargalhada do público com o grego Nikos de Uga-Uga.

Dois Filhos de Francisco, Os Sete Gatinhos e Eu, Tu Eles foram algumas de suas atuações no cinema.

Um dos atores que melhor compõe tipos brasileiros.

Atualmente empresta seu talento como o indiano Shankar em Caminho das Índias.

Representante mor de uma família de artistas talentosos, pai de Débora Duarte e avô de Paloma Duarte e Daniela Gracindo.

Teve o privilegio de ser um dos pioneiros da Tv ao lado de Hebe Camargo, Cassiano Gabus Mendes, entre outros.

Excepcional profissional da arte que o Brasil deseja aplaudir por muito tempo.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 17/03/2009
Código do texto: T1490849
Classificação de conteúdo: seguro