A Rainha Ester

A origem do nome Ester quer dizer “Estrela”.

Recebeu originalmente o nome persa de “Hadassa”.

Autoria do livro, embora desconhecida é atribuída a Esdras e Neemias.

Inicia-se a narrativa aproximadamente na data de 460 a.C.

No reino de Assuero, a Rainha Vasti se recusa a comparecer em um banquete organizado pelo marido.

Humilhado com a atitude da esposa, o rei ordena aos seus servos que procure uma substituta para ocupar o lugar de Vasti.

Alcançou Ester maior admiração do Rei Assuero do que todas as jovens selecionadas para ser coroada nova rainha.

Era Ester prima do judeu Mordecai, que descobriu uma trama de dois eunucos contra a vida do rei, revelando o fato ao monarca eles foram enforcados.

Segundo homem do rei, Hamã decretou a morte de todos os judeus por não receber reverência de Mordecai.

Tendo Ester conhecimento do fato ocorrido, revela a Assuero ás intenções de Hamã, em seguida o rei decreta que o segundo homem do reino seja enforcado.

Ester torna-se um símbolo de libertação para o seu povo e Mordecai assume o lugar de Hamã.

Respeitável ato de bravura da rainha transforma a festa de “Pur’’, que antes era para o dia da sorte dos persas, transformou-se em festa de celebração do povo de Deus, conhecida como” Purim ““.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 20/05/2009
Reeditado em 08/03/2010
Código do texto: T1604775
Classificação de conteúdo: seguro