O MILAGRE ACONTECEU

Eu na minha pequenez de criança já havia me resignado a ser mais "uma aleijadinha" na vida.

Olhava outras crianças correndo e queria correr também.

Mas tudo que eu tinha era o controle do tronco.

Os membros inferiores não respondiam.

Tentar andar,significava novos ferimentos pelas pernas,pois as quedas eram infindáveis;

Mas eu era persistente...sabia que voltaria a andar.Não imaginava de qu forma,mas voltaria.

Hoje os valores são outros,mas na época havia respeito e crença.

Crença num milagre.

E nessa crença de fé uma promessa foi feita.

Era de hábito siar no dia 13 de maio uma procissão,conduzindo Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da cidade.

A procissão sairia da Igreja matriz e passaria bem em frente de minha casa.

Eu ouvi e fixei no meu pensamento de criançinha: A Santa vai me fazer andar!!!!!!!!!!!

Fiquei anciosa aguardando os sinos tocarem na igreja,o que significaria a saida da procissão.

Coração disparado...eu pensava em quando os sinos tocassem eu sair correndo e ir ver a - em pé - a Santa passar.

Os sinos tocaram....

Era hábito todos irem para as frentes das casas ver a passagem da Santa.

Todos foram,apenas eu fiquei dentro da casa.

Mas para surpresa de todos,quando a Santa chegou em frente de nossa casa;sem ter sido levada por ninguém ou sequer auxiliada;

eu estava lá;em pé,sorridente.

A procissão passava e eu abanava...um abano de agradecimento e ao mesmo tempo de pedido,para que o tempo não regredisse mais.

Não queria mais parar de andar...queria correr;queria ver o mundo tal como ele era.

Queria ir ao encontro do que para mim era desconhecido.

Queria a terra sob meus pés;a água das chuvas sobre a minha cabeça.

Queria viver tudo que até então me tinha sido tirado.

Queria poder gritar aos sete ventos...

EU SOU UM MILAGRE DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 31/05/2009
Código do texto: T1624145
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.