OS TRAUMAS E MEDOS COMEÇAM A SURGIR

Eu era filha de um militar...rigoroso em tudo.

A vida conjugal de meus pais,era um verdadeiro inferno.

Entre tapas e beijos fizeram 11 filhos.

A bem da verdade eram mais tapas que beijos...uma coisa simplesmente insuportável de ser presenciada...mas naquele tempo uma mulher "desquitada" não era bem vista,e assim íamos vivendo.

Por ser militar meu pai vivia sendo destacado para várias cidades.

Já não estavamos mais na cidade onde eu havia nascido.

Eu era a razão de meu pai manter o casamento.Eu era a razão da vida dele.Ele era meu protetor o tempo todo.Todos poderiam ser surrados,mas jamais poderiam encostar um dedo em mim.

Eu estava então com 5 anos de idade.

Vivíamos numa pequena cidade litorânea.

A distância entre uma casa e outra era de aproximadamente 1 km.

Vivíamos praticamente isolados.

As cobras andavam ao redor de nossa casa...jaráracas...temíveis.

Mandaram homens para limpar ao redor.

Eles faziam montes de cobras e queimavam...era um cheiro horrível.

Mas foi a maneira de deixar um pouco de espaço entre a casa e a floresta.

Não havia eletricidade..água encanada...seria um caos total para nossos dias,mas na época era normal.

A água vinha de poços e a luz de lampiões e lamparinas.

Não sabíamos que nossa casa estava na rota dos tropeiros.

Esse foi meu primeiro trauma,que carrego comigo até hoje.

Numa tarde de sol,ouvimos longe como se fosse uma explosão.

Era uma tropa de bois que estava vindo.

Corremos todos para dentro da casa quando percebemos a quantidade de bois que vinha em nossa direção.

Naquele tempo os bois eram levados de uma cidade para outra dessa maneira...em caminho aberto...e coitado de quem estivesse pela frente.

E nós estávamos...

Entramos ,fechando todas as portas e janelas e ficamos lá...aterrorizados...enquanto a boiada passava.

Eram tantos e pareciam tão grudados um ao noutro,que as aspas raspavam as paredes,parecendo querer levar a casa junto.

Eram minutos intermináveis...ficávamos mudos..apenas olhando um para o outro...não mexíamos um musculo sequer.

Quando tudo acabou e o silêncio se fez,saimos e fomos ver que de fato as paredes estavam riscadas pelas aspas dos bois.

Aquela foi somente a primeira tropa,outras viriam.Era a rota dos tropeiros e nós estaríamos lá e, teríamos então que nos acostumar com a situação.

FOI MEU PRIMEIRO TRAUMA.

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 01/06/2009
Código do texto: T1626535
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.