UM VESTIDO NOVO...SOMENTE MEU

Hoje,comprar um vestido é tão facil quanto tomar um copo de água...

mas na época...

Até que eu recebesse um vestido para usar,ele já teria sido reformado e remendado um sem número de vezes.

Por ser a quarta irmã,a mais nova,pelas dificuldades em que vivíamos,eu tinha que esperar deixar de servir em todas,dai viria para mim o que sobrasse.

Numa manhã,uma costureira bateu em nossa casa.

Ela soubera por vizinhos que eu fazia lindas toalhas e por já ter me visto passar,achava que uma menina tão franzina quanto eu,jamais teria capacidade para produzir algo.

Quando entrou,seus olhos imediatamente se dirigiram para a toalha que estava na mesa.

Até então eu fazia esse tipo de trabalho somente para nossa casa,jamais tinha feito algo para alguém de fora.

-Quem fez ? Perguntou para minha mãe e ela apontou para mim.

Minha mãe era de poucas palavras.

A costureira então me fez um desafio:

Voltaria em uma semana e se encontrasse uma toalha igual aquela,pronta para ela,eu ganharia um vestido de presente.

O vestido que eu quisesse,ele seria feito conforme a minha vontade.

Expliquei para ela que eu não tinha o material e nem dinheiro para comprar,mas que se ela trouxesse tudo que era necessário,eu faria sim.Meio descrente,ela me trouxe o material.

Eu dividia meu tempo entre estudar e trabalhar na toalha.

Cinco dias depois,estava pronta,engomada(coisa da época)aguardando a dona chegar para cumprir o trato.

Eu olhava para a toalha com alegria,pois finalmente teria um vestido novo.

Numa manhã ela chegou inesperadamente e surpresa viu sua toalha pronta para embelezar sua mesa.Vibravámos eu e ela.

Tínhamos diferentes motivos,mas nossa sintonia era igual.

Saimos juntas e fomos comprar o tecido para o vestido.

Andávamos pelos anos 60 e a moda eram vestidos de cintura baixa.

Ela comprou um tecido de algodão rosa e viéses em xadrez vermelho.

O vestido seria de cintura baixa,toda pregueada e debruado em xadrez vermelho.

Eu não acreditava...estava realizando um sonho...um vestido novo e da moda,ainda por cima.Não era de acreditar.E tudo por uma simples toalha que eu fizera praticamente brincando.

Dois dias depois recebi o tão sonhado vestido,e,meu querido pai,mais uma vez me vestiu para sairmos e ele mostrar o quanto se orgulhava de mim.

Aquele vestido posso dizer que foi a prova que eu precisava de que eu tudo poderia vir a ter ...desde que perseverasse.

Mas também por inveja daquele vestido,sofri uma grande agressão por parte de uma das minhas irmãs.Mais uma vez minha vida ficou em risco.

Mas,novamente meu pai chegou em meu socorro,poderia ter sangrado até morrer.Penso as vezes que ninguém além de meu pai,me queria viva.Era muita hostilidade contra uma inocente criança.

Lutar por nossos objetivos...procurar ser capaz de conseguir,sem magoar,sem passar por sobre ninguém,apenas batalhando;esse já era meu lema desde criança.

Muito cedo tive que desenvolver uma personalidade forte,para superar ofensas,humilhações,agressões físicas.

Mas não pensem que isso partia de estranhos.

Tudo partia de minha família...eu apenas não era conhecedora do segredo que meu nome escondia.

A EXIGÊNCIA DE MEU PAI EM TER UMA FILHA COM MEU NOME ESCONDIA UM SEGREDO...UM GRAVE SEGREDO

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 02/06/2009
Código do texto: T1627546
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.