A DESCOBERTA DO SEGREDO

O tempo passou...

Meu pai novamente destacado.

Dessa vez voltávamos para a cidade onde eu nasci.

Meu décimo primeiro irmão já havia nascido faziam 3 anos.

Era noite escura...ainda estávamos sem energia elétrica

Vi quando minha mãe se vestiu e saiu de casa.

Vi também meu irmão mais velho sair correndo atrás dela.

Era um alvoroço só.Eu nada entendia e os que sabiam...calavam.

Horas depois ela voltou...descabelada...totalmente alterada.

Tomou um banho..vestiu sua melhor roupa...engoliu algo,que eu não sabia o que era..olhou fixamente nos meus olhos e me disse:

É tudo culpa tua.

Eu nada entendia... Qual era a minha culpa?

Fiquei ali...sem dormir,pensando no que ela dissera.

Enquanto ela supostamente dormia eu percebi que algo estava errado.

Todos dormiam,apenas eu observava.Meu pai não estava em casa.

Acordei meu irmão mais velho e contei a ele o que eu tinha presenciado,que tinha visto ela tomar algo antes de deitar.

Meu irmão a sacudiu..ela estava inerte e salivando pelo canto da boca.

Foi uma correria sem tamanho..ela tinha se envenenado.

O socorro foi chamado e ela levada para o hospital.

Fizeram uma lavagem estomacal e ela sobreviveu.Ficou internada.

Quando meu irmão chegou,implorei a ele que me contasse qual era a minha culpa,o que eu fizera de errado?

Ele me disse:Nascestes mulher e o nome da amante de nosso pai te foi dado no batismo.

Gritei tanto quanto pude.Eu não tinha culpa,eu não escolhi meu nome.

-Meu pai quando solteiro,namorava duas mulheres em cidades diferentes,sendo que uma delas era a minha mãe e a outra tinha o meu nome.E ele a idolatrava,era a mulher da vida dele.

Minha mãe quando percebeu que meu pai estava decidido a casar-se com a outra,engravidou;coisa que na época"fazer mal" (engravidar),

tornava o casamento obrigatório.

Casualmente nasceu primeiro uma filha e ele tentou registrar com meu nome e sucessivamente a cada filha que nascia,ele tentava registrar com meu nome,o que minha mãe mesmo sem ter conhecimento da outra,não permitia.

Quando eu nasci,ela cansou da insistência dele e concordou.

Quando nasceu meu último irmão ela descobriu tudo.

Naquela noite,ela tentou matar a outra e depois se envenenou.

Mas nenhuma das duas morreu.Não houve rompimento de nenhuma das partes.

Meu pai continuou casado com minha mãe e amante da mulher que ele amou até morrer.

Era um relacionamento de ódio.Minha mãe o amava,mas ele a odiava a tal ponto que passou a tentar matá-la.

Víviamos um clima de tensão constante.O pouco tempo em que ele estava em casa,estava totalmente embriagado e os dois brigando;não falo em discussões,mas brigas reais,agressões de tal proporção que por diversas vezes eu tomei a iniciativa de chamar a corporação da qual ele era membro.Somente eles o acalmavam.

E naquele trângulo amoroso...restava eu...que nasci por ter um plano aqui para cumprir,mas que virei o motivo da infelicidade da minha mãe.

A PARTIR DAI UMA MENINA DE 10 ANOS APENAS DESCOBRIU O QUE É SER SÓ...O VERDADEIRO ESTADO DE SOLIDÃO!!!!!!!!!

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 02/06/2009
Código do texto: T1627581
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.