NAMORO E CASAMENTO

A vida seguiu em frente...

Trabalhando...estudando...desaprendendo para novamente aprender.

Era linda..inteligente,admirada por todos.

Mas queria provar para minha mãe que me casaria,e me casaria muito bem,independente do negativismo dela.

Tinha então 15 anos...quando um professor do colégio,passou a chamar a minha atenção.

Ele era 15 anos mais velho que eu,e desquitado.

Eu não o amava..mas era a possibilidade de sair da miséria em que vivíamos e provar para minha mãe que eu poderia me casar...sim!!!!

E também ajudar mais em casa...pois ainda tínha dois irmãos menores que eu.

Quando minha mãe soube que eu estava namorando,foi um escândalo.

Fiquei presa em casa por 15 dias.Ele soube.

Era uma tarde de domingo...ele estava espiando nossa casa..aproveitou um segundo em que minha mãe foi na vizinha...parou o carro em frente de casa e me chamou.

"Fugimos".Como era de hábito na época.

Como disse ele,após o ato consumado,tua mãe não terá mais como se opor a nossa união.

Sai da miséria para uma redoma de luxo.

Redoma,ou clausura,pois os ciumes eram demais.

Minha primeira filha nasceu quando eu tinha 17 anos.Nasceu prematura,no sétimo mes de gestação.

Mas hoje é uma grande mulher,aos 33 anos,já me deu 2 lindos netos.

Aos 18 anos,nasceu minha segunda filha,também prematura.

Viveu somente 4 mêses,foi um anjo que veio visitar a minha casa para alegrar um pouco mais a minha vida.

Aos 20 anos...descobri a traiçao...ELE TINHA UMA AMANTE.

Era uma mulher bem mais velha que eu...muito mais feia que eu.

Os alunos dele,que viraram meus amigos,não se conformavam com a situação.Ele tinha uma esposa linda...jovem,e se envolve com uma mulher tida como sendo de baixa moral.

Mas fazer o que ? Fazia parte da vida,e eu prontamente concedi a separação.

Era jovem...queria vida,e não era isso o que ele me proporcionava.

Eu era tão e somente a linda e elegante mulher com quem ele desfilava na sociedade,mas era a outra que ele amava.

Não queria ver a história de minha mãe se repetir.Queria que ele fosse feliz ao lado dela.

Devia muito à ele.

Foi ele quem me deu a cura,levando-me novamente para tratamento.

Com ele aprendi a andar de bicicleta,enquanto a UFSC era construida.

Ele foi meu professor de etiquêta.Merecia ser feliz,e não seria eu a impedir.

Muitas vezes,quando aos olhos dos outros estamos perdendo,no nosso íntimo,estamos crescendo.E crescer em espiritualidade,ainda é o mais importante.

Sem se dar conta,ele estava me impulsionando para uma nova jornada.

Eu já era madura...faltava ser profissional.

Mas como ser profissional,se ele nunca me permitira ter uma profissão?

Mas oportunidades surgem..e eu como ninguém sabia disso muito bem.

UMA RÊDE DE TV GAUCHA ESTAVA COMEÇANDO A SE INSTALAR NA CAPITAL.ERA A MINHA CHANCE.

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 03/06/2009
Código do texto: T1630443
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.