MEU FILHO AMADO

Manhã de domingo....

Nada por fazer...verão lindo...vamos passear.

Sai andando pela Aclimação sozinha...Pretendia ir na Praça da República...todo domingo tinha uma feira lá,e eu sempre achava algum objeto interessante.

Caminhava lenta e distraidamente quando ouvi um choro de bebê.

Vinha de uma caixa de papelão...corri...abri a caixa e lá, envolto apenas num lençol,tinha um menino.

Parecia apinêico.Hipotérmico.Fiquei assustada com aquilo.

Era um bebê recém-nascido.Ainda tinha o cordão umbilical.

Peguei aquele lençol com O bebê e corri para casa.Chamei meus amigos.Três cabeças pensariam melhor.Eu queria o bebê...mas o que fazer?

Meu amigo R...me disse: Vc está menstruada ?Sim,respondi.

Então deixa comigo,vamos todos para o carro.

E lá fomos para uma clínica particular.

Eles entraram fazendo o maior escândalo...dizendo que tinham feito meu parto prematuro em casa e precisavam de socorro para salvar o bebê...que não se preocupassem comigo...eu estava bem...mas salvassem o bebê a qualquer preço.Eu apenas caminhava devagar,como se de fato tivesse parido,segurava a barriga..que eu tive que espichar para a frente tanto quanto pude,para parecer que de fato ele tinha nascido de mim.

Fomos três atores perfeitos.Ou os médicos perceberam e quiseram nos ajudar.

O bebê de fato era prematuro,tinha apenas 38 semanas de gestação.

Apresentava membrana hialina,ou sari,

Icterícia profunda,

Edemas pulmonares;

Insuficiência cardíaca e respiratória.

Tudo os neonatologistas iam me explicando,para que eu aceitasse a internação do bebê na UTI neonatal.

Eu concordava com tudo que eles diziam.Eu só queria meu bebê.

Em momento nenhum questionaram ser eu ou não a mãe biológica.

Ele deveria ficar pelo menos mais um mês internado.

Eu disse para o médico que até poderia ficar uns dois dias ali,mas que preferia ir para casa,porquê o custo de internação e tratamento do meu filho,ficaria muito caro,e tendo que pagar por minha estadia,a situação ficaria ainda pior,financeiramente.

Os médicos me examinaram,disseram que eu estava ótima e me deram uma declaração para ir registrar meu bebê.

Olhávamos um para o outro e vibrávamos.Tudo dera certo.

Grandes foram os meus amigos.Foram anjos que estiveram no meu caminho.

Quando JOB e eu esperávamos nos casar e constituir uma família,tínhamos planejado que se tívessemos um filho homem,colocaríamos o nome de Rafael, e isso eu pude fazer,em homenagem a ele.Era o nosso filho,que veio para mim,de uma forma totalmente inesperada.

Como ele ficaria internado,eu teria que ir tomar uma injeção para não lactar.Fiz.Fazia tudo da maneira que os médicos mandavam.

Diáriamente visitava meu filho.A primeira semana foi preocupante.

Seria a semana decisiva para ele.Mas eu pedia a Nossa Senhora de Fátima por ele,e ele reagiu bravamente.

Na segunda semana,ainda eram necessários cuidados,mas as perspectivas de melhora eram maiores.

Na terceira semana,ele já respirava sem capacete de oxigênio.

A partir dai,segundo o médico,seria necessário somente ganhar peso e começar a se alimentar sem a necessidade da sonda.

Tudo evoluia.

Um dia conheci uma senhora que cuidava dele lá no hospital e ela me disse que sempre me observava,mas não via motivos para meus medos,logo eu levaria meu filho salvo para casa.

Eu estava com um colar de pérolas no pescoço e disse à ela:

-Se eu sair daqui com meu filho vivo e saudável,esse colar será seu.

Meu filho evoluia.Ganhava peso.

Um dia cheguei para visitar e ele não estava mais no berço aquecido.

Enlouqueci...achei que tinha morrido.

Quando uma assistente viu meu desespero..veio correndo com ele no colo para que eu o visse (havia uma separação de vidro,entre as mãe e o berçário).

Ela o recolocou no berço,e veio me chamar para assistir a primeira mamada dele (10 ml de leite numa mamadeira),se ele sugasse,estaria totalmente fora de perigo.

E implorando pela vida dele,eu o vi sugar 10 ml e começar a chorar,querendo mais.Mas não era possível,o aumento da dosagem tinha que ser gradual.

ASSIM 31 DIAS DEPOIS EU FUI AO ENCONTRO DAQUELA SENHORA...TIREI MEU COLAR DO PESCOÇO , CUMPRI A PROMESSA FEITA..E FUI PARA CASA COM MEU FILHO NOS BRAÇOS.

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 05/06/2009
Código do texto: T1634192
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.