FIM DE UM CASAMENTO QUE NUNCA HOUVE

Poucas coisas mudam em nossas vidas se não perseverarmos.

E eu sempre fui uma pessoa perseverante em tudo.

Sempre soube o que queria e o que não queria.

Sabia desde o início que aquele casamento estava fadado a acabar.

Apenas protelava.Ela era muito ligada ao pai.

Não queria que ela sofresse um trauma.

Por ela o casamento durou mais três anos.

Já tinham se passado 16 anos de casada.

Vivia em constante ansiedade.Comia dia e noite para afogar minha agônia.Minha falta de amor.Minha solidão.

E assim fui engordando.

Interessante,que o gordo não tem noção de que é gordo.

Ele simplesmente come para fugir das suas dores.

Quando tomei tento do meu real tamanho,já pesava quase 100 kg.

Estava enorme...não acreditava que pudesse pesar tanto.

Não suportava meu tamanho.Não suportava meu casamento.

Tinha que tomar duas atitudes.

Comecei por emagrecer.

Sou tenaz quando decido fazer algo e ser obesa de fato não estava me fazendo nenhum bem.

Estava com uma ICO (insuficiência coronariana).

Precisava emagrecer.Agora não era mais uma questão de estética;era saúde mesmo.Fiz cateter.Êita coisa ruim.Que sensação terrível no final.

Seis mêses após começar minha reeducação alimentar,já tinha emagrecido 30 kg.Os médicos acharam que eu não emagreceria mais.

Como estava cheia de aventais (dobras) no abdome,resolveram fazer uma abdominoplastia para a retirada dos mesmos.

Eu que até então não parecia ter seios,tão grande era o tamanho da barriga,agora ostentava um belo par de seios.

Mas eu continuei a emagrecer.Mais seis mêses se passaram e emagreci mais 20 kg.Novos aventais,nova abdominoplastia.

Bom...magra eu já estava...restava agora acabar com aquele. relacionamento.

Conhecemos as pessoas com quem vivemos...somente na hora da separação.E eu não fugi à regra.Para me dar o divórcio eu tive que passar para ele,meu carro,minha casa,e ele ainda sugeriu uma pensão;

usou como argumento o fato de ser alcolista;mas o juiz não aceitou.

Foram brigas oméricas,móveis destruidos,tentativas de agressão,

mas não desisti em nenhum momento.Era obstinada.Queria a separação.

E consegui.

Sai do casamento somente com minhas coisas pessoais e os pertences de meus filhos.

Não tinha mais carro...não tinha mais casa...apenas meu salário e um futuro pela frente.

Um futuro que eu sabia seria duro...pois eu podia contar apenas comigo.Iria aos 42 anos recomeçar tudo.

Materialmente zerada...mas recomeçaria.Com a cara e a coragem que eu sempre tive.

Levava comigo meu filho e minha filha.

ASSIM..COM MEUS FILHOS...CONHECI A MAIOR SOLIDÃO..

A SOLIDÃO DO AMOR.

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 07/06/2009
Código do texto: T1636943
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.