COISAS DA VIDA

Revendo tudo isso..e quando eu penso que a vida vai se estabilizar,

algo novo surge...nem sempre agradável.

Minha vida é feita de altos e baixos.

Um rompante de acontecimentos.

Quando eu achava que tudo estava novamente andando nos trilhos,

sou surpreendida pela tristeza maior de uma mãe.

UM FILHO ADÍCTO.

Não há dor que supere essa...Frustração total.

Falar sobre como agir com um filho adícto é fácil demais,difícil é viver com um filho nessa situação.

Acaba-se a paz dentro de casa.

A confiança escorre pelo ralo.

Não sabemos como agir.

Uns dizem: Interna! Internamos.Dura pouco,a fuga é fácil demais.

Em vão..somente dinheiro jogado fora.

Outros sugerem que ponha para fora de casa.Eu mando que venham fazer por mim e que assumam as consequências da violência dele.

Quando os roubos em casa tornam-se exagerados,sugerem que eu registre uma queixa na polícia.

Gente...estamos falando de um filho...não de um estranho que possa ter me roubado.

Como é fácil oferecer soluções para um problema quando não o estamos vivendo.

Todos são conselheiros..todos nos mostram soluções..porquê não vivem o problema,se vivessem veriam de uma maneira totalmente diferente.

Concluo que viver não é fácil...pode até ser para muita gente,mas olhando para a minha vida,suportanto tudo o que eu já tive que passar..eu me questiono até quando resistirei? Eu não sei.

Não tenho como crescer materialmente.

Já tive que praticamente dar uma casa...para mudar de local,ou ele seria morto por traficantes,à quem ele devia.

Fiz tantas coisas por ele,para tentar tirá-lo do vício.

Mas não consigo.

Já o mandei para estados diferentes.

Quando volta,vem um homem.Um mes depois está novamente envolvido até o pescoço.

Desisti de ter jóias ou qualquer coisa de valor que possa ser levada de casa.

Agora que não tenho mais jóias e nem eletrodomésticos..ele leva mantimentos...minhas lingeries...minhas roupas e calçados.

Tudo que ele possa colocar as mãos...ele troca por pedra.

Não trabalha...não estuda.Somente dorme o dia inteiro e passa as noites na rua.

Alguns anos atrás,assassinaram o filho de uma amiga minha,que era amigo dele.

Esse menino tinha 20 anos e era filho único.

O assassinato aconteceu praticamente na frente do portão da minha casa.Foi a primeira vez que ouvi o som de um tiro,até então não conhecia.O tiro foi certeiro,somente um,na nuca e saiu pela testa.

A minha amiga entrou em loucura total,e eu tive que assumir tudo.

Desde IML,até o enterro do corpo.

Minha amiga mudou de casa no dia seguinte.

Uma semana depois ela chegou na minha casa rindo...eu estranhei,pois ela acabara de perder o único filho,e questionei isso.

Ela serenamente me respondeu: Pode parecer loucura de minha parte,mas agora eu durmo em paz,sei que ele não virá quebrar portas e janelas,não serei roubada,não terei a polícia na minha porta todos os dias,não serei acordada de madrugada sendo ameçada por ele,de facão nas mãos,porquê queria dinheiro.

Fiquei surpresa;eu não sabia que ela passava por essas situações.

Hoje eu passo e compreendo perfeitamente a minha amiga.

Estou cansada..minha vida desde o nascimento vem sendo uma batalha constante.

Sou uma pessoa digna,mas acredito que nascemos predestinados.

Creio que tudo está escrito e não podemos mudar.

Não sou uma resignada e nem uma descrente.

Crio no meu Deus,e na minha mãe Nossa Senhora de Fátima.

Sei que eles me amparam na minha luta.Mas muitas vezês sou obrigada a me esconder num canto e chorar.

Pois essa é a única maneira que tenho para desabafar.

Não tenho em quem confiar,perdi a confiança nas pessoas, desde o dia em que após ter desabafado com uma colega de trabalho,eu sem querer,a ouvi comentando com outra.

Achei muita falta de respeito.Se fosse para tornar público,eu faria.

MAS ASSIM VAMOS CAMINHANDO..E VOU TENTANDO FAZER DE CADA PEDRA DO MEU CAMINHO..UM NOVO APRENDIZADO.UMA NOVA ESPERANÇA DE QUE DIAS MELHORES VIRÃO.

Mulher de Luz
Enviado por Mulher de Luz em 13/06/2009
Código do texto: T1646408
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.