Homenagem ao Dia das Crianças (Acróstico Coletivo com a Participação de 24 Escritores do Recanto das Letras)

Herdas um mundo em risco, e te cabes mudá-lo.(Jacó Filho)

Obras de tua inocência vão aos poucos transformá-los. (Angélica Gouvêa)

Movido pelo saber transformarão a humanidade.(Miguel Jacó)

Em tuas mãos está o futuro de nossa nação.(A Flor Enigmática)

Nasceste do ventre! És uma jóia para ser lapidada com amor, para brilhar.(Welinton)

A tua pureza te conduzirá por caminhos abençoados, intuindo-te, a descobrir, como encher o mundo de um brilho intenso, chamado amor. (Sônia Barbosa Baptista)

Garantir a criança um presente com educação, respeito, amor e carinho para que no futuro ela trilhe o bom caminho.(José Carlos Gueta)

Em companhia do Pai em temor, pois este é o princípio do saber.(Mari Silva)

Marque todos os momentos, jamais deixe de ser a eterna criança. (José Aprígio da Silva)

A criança cresce. Mas lembre-se, só por fora. Pois não há nada mais lindo que o coração de uma criança.(Lee Nunes)

O dom da inocência que surpreende a cada dia e manifesta-se em nossos corações quando sentimos na criança a sublime presença de Deus. (Marco Oliveira)

Deixai vir a mim as criancinhas.(LC 18,16) (Fernanda Xerez)

Infância feliz é o destino de uma criança querida e amada. (Silvânio Alves)

Aqui dentro mil crianças que fui e sou ainda brincam.(Lu Genovez)

Delicada na inocência da idade.(Zé Albano)

Amada pela natureza de seu coração.(Anne Lieri)

Se da infância cuidarmos, quando adulto dará bons frutos e será feliz. (Tunin)

Cresce em Deus e no bem, seja feliz e amada, criança desejada. (Paulabel)

Recusa a mesquinhez, a injustiça, à ignorância do próximo, ensina-o, dá e recebe sempre com coração. (Joakim Santos)

Insista em trilhar o caminho do bem e alcançarás a vitória. Jesus é o caminho.(Hull de La Fuente – Claraluna)

Anjo de luz, que traz paz, harmonia e felicidades a contagiar os corações. Fonte fiel e eterna de amor, símbolo da pureza entre todas as nações.(Edycyr)

Nunca esquecer que o maior bem humano é o universo. Ame-o, cuide-o, como a si mesmo. (Luna Di Primo)

(Ç) Crianças, cuidado de Deus em nossas vidas.(Fábio Brandão)

A inocência no teu sorriso banhada de paz e harmonia, essa, que o universo precisa pra seguir com mais esperança.(Vânia Staggemeier)

Seja um outro Cristo na terra, amando e respeitando seus irmãos que a recompensa virá...(Moacir Silva Papacosta)

Interação de Angélica Gouvêa

F eliz és tu que sabe reunir

A ssim uma linda homenagem surgir

B rilhando com o dom de cada um

I luminando e direcionando caminhos

O que fizeste foi acolher-nos em teu ninho

B uscando levar nosso amor

R egido com o coração

A qui cada um deu uma lição

N os versos que fizeram com emoção

D eu vida e calor.

A ssim seja este grande clamor

O recado para o alívio da dor.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 05/10/2009
Reeditado em 06/10/2009
Código do texto: T1849247
Classificação de conteúdo: seguro