MEU DIÁRIO (Parte 14) 1980

AQUI AS PESSOAS PODERÃO CONHECER A HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE NÃO SE IMPORTA DE EXPOR SUA VIDA. AQUI TEM HISTÓRIA DE UMA GAROTA NORMAL. MUITAS PESSOAS NASCERAM, MORRERAM, CHORARAM, RIRAM. AQUI VOCE SENTIRÁ A EVOLUÇÃO DO PAÍS, DE SERES HUMANOS. MUITO SOFRIMENTO ENVOLVENDO DROGAS, ASSASSINATOS, AIDS, PRECONCEITOS, OPRESSÃO POLICIAL E TUDO QUE VIVI NESSES ULTIMOS 30 ANOS. VÃO RIR MUITO DOS ERROS DE PORTUGUES QUE PRESERVEI. Não deixe de ler os treze primeiros capítulos.

EM HOMENAGEM A MINHA GRANDE AMIGA E LEITORA QUE ADORO. SANDRA

PARTE 14.

Meu amigão. Hoje dia 12/03/80. São 5 e 17 da tarde. Está um lindo dia. Estou muito nervosa, apesar de tudo está dando certo mais nunca fiz uma festa com tantas coisas. Tempo da mãe era uma tubaína e bolacha nossas festa.

Ta tudo tão lindo. O Bem comprou um lindo vestido pra Suzel. Amanhã cedo o Bem vai na casa da tia buscar o bolo. Espero que chegue inteiro, é tão longe.

Os pais do Bem deixaram o filho dele vim, mas a ex mulher disse que de jeito nenhum. O Bem ficou uma fera. Mas disse que vai dar um jeito. Eles também não vem. Disseram que não gostam de mim, não entendi, nunca me viram. Mas não vou deixar isso atrapalhar minha felicidade.

Agora vou limpar minha casa, quero tudo um brinco. Essa minha família repara em tudo. Mais tarde se der te conto mais.

Diário do céu! Agora são 1 e meia da madrugada do dia 13/03/1980. hoje já é aniversario da minha filha. FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA VIDA.

Você nem imagina o que aconteceu. O Bem chegou do trabalho e falou pra Selma cuidar da neném que eu ia com ele na casa dos Pais dele ver o filho dele e saber porque a ex não quer que o Junior venha pra cá. E assim foi, fomos e eu não estava querendo muito ir. Eles sem me conhecer já falava que não gostava de mim, mais o Bem disse que isso tinha que acabar com isso porque nóz éramos um família. Então fui meia sem jeito. Era longe em Guarulhos

Quando chegamos fiquei boba da casa. Era enorme e linda. Primeiro os meus sogros ficaram meio assim mas depois ...acho que por educação, convidaram para entrar. Eu toda com vergonha pois eles olhavam pra mim com tanta curiosidade. Minha sogra dona Antonia foi me mostrar a casa toda. O Bem já tinha me falado que a mãe dele era muito ligada em coisas materiais. Tive a impressão que ela queria fazer inveja pra mim. Mais apesar de achar a casa dela uma mansão, eu adorava a minha e nunca fui de invejar as coisas dos outros.

O Pai do Bem, estava falando com ele que a ex que agora fiquei sabendo o nome...o Bem nunca tinha me dito, era Gilvanete, eu nunca tinha ouvido um nome desse. Então meu sogro seu Romano falou que a mulher não queria que o filho dela fosse na casa de vagabunda nenhuma. Caramba, esse povo é engraçado, nunca me viram e falam mau de mim.

De repente eu estava tomando café na cozinha e ouvi o Bem gritando com o filho no colo. Ele gritava com o pai falando que ia trazer o menino sim, porque ele era filho dele e ele tinha direito já que pagava pensão. Ele disse que o Junior tinha outra família agora e precisava se acostumar.

Eu fiquei tonta com a gritaria e minha sogra correu pra lá. Ela começou a gritar falando pra deixar ele levar o menino que ela ia ligar pra mãe dele e depois eles que se virassem.

O Bem pegou o garoto e foi pra o carro e eu fui atrás. Meu sogro e minha sogra foram atrás xingando e amaldiçoando o Bem e como não poderia deixar de acontecer, sobrou pra mim. O meu sogro gritou que ele nunca mais trouxesse vagabunda pra casa dele. Minha sogra gritou. É vagabunda com cara de doméstica. O Bem arrancou com o carro. O garotinho tava assustado e eu o acalmei. Passamos em uma loja e compramos roupa pra ele pois o Bem não pegou nada.

O Bem foi falando que os pais deles são assim, gostam de manipular as pessoas e antes eles nem gostava do Junior por ele ser filho de uma negra e ter nascido com traços de preto. Disse que eles são racistas eles são Italianos e a família inteira não tem um preto. Virgem santa, agora sei porque não gostaram de mim, sou morena mais meu vô era da cor de carvão ... por falar nisso, to com saudade do meu vô. Meu vô era meu melhor amigo e botou meu apelido de negão porque eu trabalhava muito com ele nas plantação.

Quando chegamos em casa já era tarde e o menininho dormiu depois de comer pizza com refrigerante, depois ele comeu uns docinhos, ele come tanto. É lindo e gorduchinho. Coloque ele pra dormir na minha cama com o Bem pois ele tava com saudades do filho e disse que iria fazer mais umas coisas e depois dormiria na cama do Cláudio que essa noite ia na casa da Tia Mercedes pra vir com ela no dia seguinte. Eu estava colocando mais uma torta no forno, era umas meia noite e o telefone tocou. Era minha sogra que falou pra chamar o Bem e eu disse que ele tava dormindo com o neném. Ela falou que já falou pra mãe do menino que o Bem seqüestrou o filho e que o tempo ia fechar. Eu disse que dava o recado quando ele acordasse. Ela bateu o telefone na minha cara e me chamou mais uma vez de vagabunda. Que vaca! Que gente! E eu que achava que minha família era a única. Agora vou tomar um banho e vê se durmo um pouco, senão amanha não consigo curtir a festa da minha filha.

Oi diário, hoje é dia 17/03/80. são 3 horas da tarde. É diário, acho que não nasci pra ser feliz mesmo.

Esses dias parece que o mundo inteiro caiu emcima de mim. Vou ver se consigo te por em dia.

Diário, quando o dia 13 amanheceu eu levantei toda feliz e fui dar uma olhada na minha filha e beijar. Ela estava num sono só. O Bem e o filho também dormiam feito pedra. Fui então preparar um delicioso café da manha, afinal tínhamos um hospede muito queridinho. Preparei tudo e a campainha tocou. Era a ex do Bem que foi entrando de uma vez e quase me derrubou. Fiquei sem ação, pois nunca vi isso na minha vida. A mulher foi perguntando cadê o filho da puta do Bem e cadê o filho dela. Nisso a família inteira acordou e o Bem saiu correndo do quarto e começaram a se xingar. Tudo que era nome. Ela ia entrando no quarto e o Bem disse que ali não era a favela do puteiro que ela morava ela disse que podia ser puteiro mais ele adorava comer a puta ali presente.

Diariooo! Nunca vi tanta baixaria. Nisso o menino começou a chorar e eu fui ver o que era. A Suzel também começou a chorar e estranhar o menino.

Ela viu pela porta do quarto eu pegar o menino e gritava tira a mão do meu filho sua vagabunda, pega essa sua filha horrorosa e deixa o meu filho.

A diário, quer me xingar ainda vá lá, mais mexer com a minha filha... falei some daqui sua encardida que você tá poluindo minha casa com seu bafo. Horrorosa é essa peruca que você ta usando, e pensa que não to vendo o seu pichaim aí embaixo? Porque você não assume que é preta e quer ficar posando de branca com essa peruca fidida? Eu sou preta porque sou neta de preto e tenho orgulho disso e você toda metidona. E outra coisa, agora vou falar tudo. Você é muito porca quando limpei a casa de Itapecerica achei até roupinha do neném jogada no quintal toda encardida e umas fralda que ficou lá nojentas e fedendo bosta. As pouca panela que ficou num dava nem pra ser meu pinico de tão podre.

Diário ela ficou rindo e falou que não nasceu pra ser faxineira igual eu. Ela disse que jamais vai estragar as lindas unhas dela com faxina que nem eu.

Nisso ela passou a mão nos cabelos e a piruca ficou torta e eu falei com ela pra sair da minha casa. O Bem riu e falou que o menino só saia de lá com juiz. Ele foi ao banheiro e eu tava com o menino no colo e a Selma com a Suzel e Delma lá no quartinho delas.

Diário, essa mulher aproveitou uma distração minha e me deu um bote, tomou o menino e saiu correndo. Eu gritei o Bem, eu tava quase desmaiando. Ele saiu do banheiro e eu disse que a mulher levou o neném. Ele saiu correndo atrás dela. Eu peguei a Suzel e dei mamar. Comecei chorar. Tudo isso no dia do aniversário da minha filha. A Selma e a Delma também assustadas. Passou um pouco o Bem voltou falando que a mulher virou pó. Ele estava com um olhar de demônio. Diário, ele odiava aquela mulher.

Ele disse que depois nóz conversava sobre isso e falou pra eu ir com ele pra buscar o bolo pra vir segurando o bolo.

Eu disse pra ele levar a Delma que eu e a Selma ia encher as bexigas e ajeitar a mesa.

Diário, depois eu termino, tenho que cuidar da Suzel que acordou e preparar a janta e o telefone ta tocando. Até mais.

Oi diário, agora são 11 e 5 da noite. Continuando. Sabe quem era no telefone? A vagabunda tirando sarro da minha cara porque o Bem brigou comigo....bom mais isso te conto já já. Senão misturo tudo, já num to regulando bem das idéia mesmo.

Então diário o Bem foi, eu e a Selma ficamos até rindo da briga com a peruquenta. Nóz tem essa mania, no meio das desgraça a gente sempre acha alguma graça. E tudo foi ficando lindo.

A Nalva, o Binho e os filhos deles chegaram e ajudaram a encher as bexigas. Depois chegou o Bem com a Delma e o bolo. Era lindo e enorme. Só quebru uma pontinha mais a Nalva arrumou.

O Binho começou a beber e ficar chato. A Nalva já falou pra ele parar e não dar vexame ali pois era lugar de gente fina.

Arrumei a Suzel linda e logo a tia Mercedes, e o Cláudio também chegaram. O Mingo chegou e até estranhei. A bicha está elegantíssima, magrela que só. A tia Margarida foi a ultima a chegar. A família era grande e vieram na Kombi do tio Nilson. O apartamento estava lotado. Chegou a Maura que Pegou a Suzel. Aproveitei pra tomar banho e me arrumar.

O Cláudio colocou umas musicas a do Roberto Carlos que a Suzel queria que tocasse toda hora a do calhambeque e ela fala bi bi. Tão lindinha e dança que é uma maravilha.

De repente estou tomando banho e curtindo o som e ouço uma gritaria. Me enrolei na toalha e fui ver o que era.

Era o Binho que tava querendo se jogar do apartamento pela janela e todos puxavam ele. O Bem tinha saído pra comprar gelo e eles aproveitaram pra brigar.

O sindico veio ver o que era. Quando eu olhei pra baixo estava uma multidão e o bem com o saco de gelo também no meio da multidão. Ele não sabia que o que tavam olhando. Era pra nossa janela e eu me afastei.

O sindico falou que ia chamar a policia. Um monte de gente levou o Binho para dar banho. A tia Mercedes fazia café e tudo de repente se transformou num inferno. O Bem chegou e falou que as pessoas falaram que alguém tentou se jogar pela janela e...

Ai o Bem percebeu que falavam era do nosso apartamento. O sindico disse a ele que isso não poderia voltar a acontecer. Que já tinha reclamação de nóz dois pela briga do outro dia e se isso continuasse ia ter que pedir ao dono do apartamento para tirar nóz de lá.

O Bem disse que não ia acontecer mais nada.

O sindico foi embora e até que tentamos continuar a festa normal. O Cláudio colocou a musica novamente mas a neném nem queria mais cantar e dançar. Ficou assustada com a gritaria.

Nisso esquecemos de tirar as fotografias de lembrança. Pensei que tudo já tava resolvido quando o Binho foi dormir mais que nada. A tia Margarida e a Nalva tavam se estranhando porque a tia Margarida falou que a Delma inocentemente disse que a Nalva falou que ela era uma ótima boleira mas achava os bolos dela meio secos. E o pau mais uma vez quebrou.

O único que ria de tudo era o Mingo que falou que o dia que essa raça se encontrasse e não saísse pau, o mundo ia acabar.

Notei que o Bem estava estranho, quieto e com cara fechada. Fui perguntar o que foi e ele disse. Você ainda pergunta? Essa sua família são muito baixas mesmo. Melhor cantar logo esse parabéns e esses favelados ir embora.

Fiquei muito magoada e fui chorar no banheiro disfarçadamente e fiquei pensando. A família dele é que é chique. Não vejo no que a minha é pior. Sequei as lagrimas e fui fingindo uma alegria que realmente não tava sentindo. Cantamos parabéns e as pessoas começaram a ir embora. O cara de pau do Binho ainda falou pro Bem levar eles em casa porque não tava se sentindo bem. O Bem falou que não ia dar porque ele ia levar a tia Mercedes e no Maximo poderia levar os filhos dele já que moravam no mesmo quintal que a tia. Ele disse que ia levar a tia porque ela é velhinha. Disse que tinha um carro e não um ônibus pra caber todo mundo.

O Bem colocou a tia e os filhos do Binho e da Nalva no carro e saiu. Eles foram de ônibus e com bico ainda.

Eu fiquei com a Selma, Delma e Cláudio limpando tudo. Estava tudo sujo demais. Meus irmãos foram dormir e eu continuei. Fui lavar até o teto do banheiro que o Binho vomitou em tudo. O nojo viu!

Ficou tudo brilhando. A Suzel depois do banho caiu quenem pedra. Eu fui tomar banho e notei que o Bem estava demorando mais que o normal.

Ele chegou umas 2e meia da madrugada e eu ainda esperava ele na sala. Notei que ele devia ter bebido na rua. Coisa rara. Ele só fazia isso quando estava nervoso.

Perguntei se estava tudo bem e se ele queria comer alguma coisa.

Ele disse que não queria porra nenhuma e que jamais queria ver aquela raça na casa dele. Disse que ouviu mais um monte do sindico. Disse que nunca mais queria festas ali. Que festa só se ele tivesse o filho de volta. Que se a idiota de mim não tivesse deixado a outra levar, que o menino tava lá. Que se tinha alguém que merecia curtir a festa, era o filho dele e não aqueles mortos de fome dos meus parentes.

A Suzel acordou assustada pois ele falava isso alto. Ele disse pra eu fazer aquela boca de buceta se calar. Que ela era insuportável com aquele chorinho irritante. E que ela devia agradecer de ter um trouxa que dava de tudo pra ela. Coisa que ele não podia dar ao filho dele porque a ex não deixava. Diário, eu fiquei tão fora de mim que começou a sair sangue do meu nariz. Misturava tanta emoção e sentimento. Peguei uma fraldinha da neném e coloquei no nariz e fui ver ela. Fui como um robô mecânico. Ele ficou na sala xingando meus irmãos falando que sabia que a corja devia ta ouvindo e que a vida boa deles ia acabar....

CONTINUA NA PARTE 15.

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 28/10/2009
Reeditado em 28/10/2009
Código do texto: T1892683
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.