MEU DIÁRIO (Parte 16) 1980

AQUI AS PESSOAS PODERÃO CONHECER A HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE NÃO SE IMPORTA DE EXPOR SUA VIDA. AQUI TEM HISTÓRIA DE UMA GAROTA NORMAL. MUITAS PESSOAS NASCERAM, MORRERAM, CHORARAM, RIRAM. AQUI VOCE SENTIRÁ A EVOLUÇÃO DO PAÍS, DE SERES HUMANOS. MUITO SOFRIMENTO ENVOLVENDO DROGAS, ASSASSINATOS, AIDS, PRECONCEITOS, OPRESSÃO POLICIAL E TUDO QUE VIVI NESSES ULTIMOS 30 ANOS. VÃO RIR MUITO DOS ERROS DE PORTUGUES QUE PRESERVEI. Não deixe de ler os quinze primeiros capítulos.

PARTE 16

Diário, hoje é dia 25 de março de 1980. São 7 e meia da noite. Então diário como eu falava meus irmãos decidiram ir embora e eu falei que iria também. Aquilo não podia continuar e eu precisava mesmo dar continuidade a minha vida. E assim foi. Fomos para a casa da tia. Minha prima a Maria estava até esperando no portão para rir da minha cara. Cheguei destruída e falei para a tia que tudo estava voltando no dia que sai de lá e eu logo arrumaria um trabalho e para ela me dar mais uma chance. Ela disse que nós estava em casa. Avisei a Maria que se me provocasse eu daria o troco na hora. Ela tinha um pouco de medo, sabia que eu não regulava bem.

No dia seguinte o Cláudio arrumou um amigo que tinha perua e foi buscar nossas coisas. Pedi a ele para trazer somente o que levamos e nem uma agulha a mais.

Quando ele chegou disse que o Bem não estava e ele fez exatamente o que eu disse. Disse também que o David estava triste e ficou todo feliz quando viu ele. Ele disse que deu comida pra ele e veio embora.

Diário, eu nem ouvia direito o que ele falava. Passaram mais 2 dias e eu já estava trabalhando no Dom novamente. A tia Mercedes foi na escola que a Delma estudava e fez a transferência dela. No outro dia eu tava trabalhando e o Bem chegou no restaurante pra almoçar. O ambiente ficou desconfortável pois todos sabiam do que tinha acontecido. Ele como sempre ficou esperando no balcão pois se ninguém gostava de servir ele antes, agora todos tinha mais raiva dele ainda. Ele ficou me olhando e eu pedi pra Selma servir ele. Ele disse pra ela que queria que eu servisse ele. O seu Vitório gerente já tava olhando pra nós. Então eu fui pra não sobrar pra todas garçonete. Ele perguntou se tudo estava bem e eu disse que agora sim, disse que minha vida estava como nunca devia ter deixado de estar, normal.

Ele disse que eu deixei a tv que ele me deu e tudo que ele deu. Eu disse que sim porque quero conseguir tudo so. Assim eu ia sentir que era meu mesmo. Ele ficou triste. Almoçou e passou no caixa pra pagar. Depois que ele saiu a caixa a Sonia me chamou e entregou um monte de dinheiro. Disse que ele saiu e deixou quase noventa cruzeiros de caixinha pra mim. Todo mundo ficou besta. Era quase nosso salário.

Eu disse pra Sonia ficar com o dinheiro e se ele voltasse ela devolvia. A Selma catou o dinheiro e falou pra eu deixar de ser besta e pegar. Todos falaram a mesma coisa. Acabei pegando mais só pra todos parar de falar. Eu mesma entregaria pra ele. No dia seguinte lá estava ele de volta e as outras garçonetes se derreteram todas pra ver se ele dava caixinha pra elas também. Ele veio todo com um sorriso e eu peguei o dinheiro pra devolver. Ele disse que eu estava humilhando ele e se não quisesse comprasse coisa pra neném. Ele pegou o dinheiro e enfiou no bolso do meu avental. Ele pediu o almoço e perguntou se podia vir me buscar a noite que ele queria falar comigo e antes de eu responder ele pediu pelo amor de deus pra eu não falar que não. Ele disse que o David estava doente e ele estava desesperado. Que era um desgraçado e se eu não fosse, ele nem sabia o que fazer. Eu disse que ia. O tio tinha esquecido umas coisinhas da Suzel e umas panelas minhas eu ia aproveitar para pegar então. A noite ele veio todo emocionado e eu nem tanto assim. Eu sabia que amava ele mais eu estava com a cabeça toda louca. Tudo embaralhado. Ele pediu um marmitex e uma coca cola e fomos. Diário quando cheguei na porta e ele abriu, quase cai pra trás do mau cheiro. O David estava deitado e quando me viu balançou o rabo mas não tinha força pra levantar. Fiquei com pena e falei pra o Bem levar ele no medico. Ele disse que tinha levado e o David estava tomando remédio que fez exames e a veterinária disse pra buscar o resultado no dia seguinte. Perguntei o que ele queria falar comigo e fui juntando minhas coisas. Ele disse pra eu deixar tudo ali e que era pra eu voltar. Comecei a rir e chorar ao mesmo tempo. Eu disse a ele que não era um brinquedo. Que corria sangue em minhas veias e ele não tinha o direito de querer brincar com a vida das pessoas. Ele disse que jamais ia conseguir ficar sem eu e que a vida dele tava ligada na minha e sem eu ele nunca ia ser feliz. Falei que era um pouco tarde pra isso e que eu tinha minha família e não podia brincar com a vida deles também. Ele disse que era pra todos voltarem que amava todos. Que nos era uma família de verdade, unida e se amava. Que ele não teve uma família assim e que mesmo na miséria que eu e meus irmãos vivia, nós era feliz, coisa que ele jamais tinha visto. Disse que o David estava morrendo porque sentia a falta da família. Que se eu tivesse mesmo o coração que ele sabia que eu tinha, se eu ainda gostasse dele um pingo, pra eu pensar e voltar pra casa que era meu lugar. Eu ia responder e ele disse pra eu pensar e depois me ofereceu janta. Deus me livre de comer com aquele cheiro horroroso. Eu disse que estava sem fome e que já tinha jantado no Dom. depois ele disse que ia me levar em casa. Até que não achei ruim e aceitei. Quando chegou no portão da tia, ele disse que me amava muito e era pra eu voltar , eu e todos meus irmãos. Entrei e achei bom ninguém estar acordado. Iam falar que eu não tinha vergonha na cara e eu nem ia ter defesa. Ate eu estava achando isso.

Meu Deus! Eu estava com a cabeça louca, não conseguia raciocinar direito. Cheguei e acordei a Delma e o Cláudio pra contar tudo. A Delma ficou toda feliz e disse pra eu voltar porque ela queria voltar pra escola de lá. O Cláudio disse que ele não voltaria. Mas se eu quisesse ele entendia, eu tinha que pensar no futuro e ele sabia que eu amava o Bem. Fomos dor mir e no dia seguinte ele não apareceu pra almoçar. Fiquei triste pois estava querendo que ele viesse. A noite ele apareceu e.

Diário, depois continuo.

Diário são 2 e 15 da madrugada do dia 26/03/80. Como eu falava ontem, a noite ele apareceu e estava com olho vermelho. Disse que o David morreu e que ele foi interrar ele em Itapecerica. Ele disse que fez tudo errado. Disse que tinha se arrependido de ter ficado com o David. Que ele era grande. Se ainda morasse em Itapecerica tudo bem, e ele disse que tinha uma novidade. Disse que eu gostei muito de Itapecerica. Realmente, eu adorei lá pois tinha muito verde e não tinha toda a frescura da cidade pra morar. Adoro a natureza. Ele disse que se eu voltasse com ele, que ia reformar a casa de Itapecerica pra quando terminasse o nosso contrato do apartamento. A gente podia todos mudar pra lá. Que ia ser muito bom pra neném e pro filho da Selma que tava pra nascer.

Eu falei que não tinha pensado ainda. Diário mas também eu tava desconfiada que tava grávida e estava pensando que se tivesse. Era melhor voltar e quem sabe dessa vez ia dar certo.

Eu não falei pra ele da minha desconfiança. Ele falou se podia me levar eu disse sim. Cheguei mais cedo em casa e ele me beijou a testa e disse denovo que me amava e queria me fazer feliz. Pediu perdão e encheu os olhos de lagrimas. Fiquei no portão esperando ele ir embora. Entrei, olhei pra Suzel dormindo e dormi também.

Na manha seguinte quando cheguei no Dom ele já me esperava com uma flor na mão e disse que queria me ver antes de começar a trabalhar pra o dia dele ser bom. Me deu um beijo no rosto e disse que cada dia me amava mais.

Fiquei feliz, queria tanto acreditar, queria tanto que fosse realmente verdade tudo isso.

Esse dia enjoei o dia todo. E eu me conhecia. Tive certeza que tava grávida. A noite quando ele chegou no restaurante, ele disse que tinha uma surpresa e falou pra eu ir no apartamento. Eu disse que sim. Fomos e era que o apartamento estava limpo. Ele tinha mandado uma empresa lavar o carpete. Eu nem sabia que isso existia. A geladeira estava lotada ate de comida de neném. Ele me deu flores e disse pra eu voltar.

Sem pensar mais aceitei. Lá fomos nós buscar a suzel e a Delma. Ele ficou triste que o Cláudio não queria voltar. Trouxemos o que coube no carro. A Delma a tia não deixou vir porque ela disse pra eu arrumar escola primeiro e ver se ia dar certo e depois a Delma viria.

Eu falei que ela tinha que vir pra ficar com Suzel pra eu trabalhar. O Bem disse que se esse era o problema, que eu não ia trabalhar. Que ele não ia querer a mulher dele com todos aqueles caras dando em cima dela não.

Viemos e prometi pra Delma que ia arrumar. Logo uma escola pra ela voltar.

Quando chegamos em casa, contei pro Bem que desconfiava estar grávida. Ele ficou feliz demais.

Na manha seguinte, tudo perfeito e eu já comecei a fazer faxina. O carpete tava novo mais os moveis... virgem santa. O Bem foi buscar as coisas na tia e disse que ia passar no Dom e falar pra Selma voltar.

Diário, a Selma voltou e tudo estava ótimo demais. A Delma não sei porque resolveu que ia ficar na tia mesmo. Acho que ela deve ter arrumado algum namoradinho la na tia. O tempo passou e agora estou aqui, olhando o Bem e Suzel dormirem...eu estava com enjôo e levantei pra escrever em você. Diário, acho que dessa vez as coisas estão se encaixando. O Bem não sabe o que fazer pra agradar nós. Nos finais de semana vamos lá em Itapecerica acompanhar as obras da casa. Está ficando lindinha. Quero fazer uma horta. A Suzel adora lá. Os vizinhos são legais e falam que vai ser bom quando eu for morar lá. A dona Carminha é tão simpática, quando a gente vai ela prepara almoço. Gosto da comida dela porque parece com a da minha vô. Até já engordei um pouquinho. Acho que to de 1 mês e meio. To parando de fumar e parei de tomar os comprimidos. Eu tava viciada nas bolas. Pra encarar minha vida eu estava tomando dia e noite as bolinhas . o Bem sempre compra a mistura e ele é exagerado que só. É que a dona Carminha é pobre demais e tem muitos filhos e fica até chato a gente comer lá e não dá nada.

Diário, agora vou dormir porque amanhã vou no medico. O bem disse que é pra fazer o pré natal direitinho. Estou feliz. A Selma está com um barrigão danado e ela disse que vai pagar um dinheirinho pra eu cuidar do neném dela quando ela voltar a trabalhar. Será homem ou mulher? Seja o que for, vindo com saúde. E eu? Será homem ou mulher? Tomara que seja outra menina. Não sei porque nunca quis ter filho homem.

Até companheiro. Torça por mim. São quase 3 e meia da manhã.

Oi diário, hoje é dia 18/6/80. 5 e 5 da tarde. Diário você vai ficar abobado com o que vou te falar. Andei passando tanto nervoso que perdi o neném. O Bem começou a ir pra Itapecerica sozinho, ele falava que era pra eu não me cansar. Mais eu gostava, pois não saia pra lugar nenhum e eu queria acompanhar tudo. Ele depois falou que era porque atrapalhava ele trabalhar. Depois ele começou a mudar novamente. Não mau tratava a gente, mais não ligava mais pra mim nem pra ninguém. Ele começou a dormir em Itapecerica de sábado pra domingo. Disse que era pra adiantar a obra. Um dia de tanto eu insistir, ele me levou e qual não foi minha surpresa ao chegar e a casa está quase pronta e já até com alguns moveis novos. Eu falei o porque daquilo? Ele disse que já tava passando grande parte dos dias ali e precisava ter uma cama, geladeira e tv. Eu disse tudo bem, so não entendi porque ele não falou pra mim. Ele disse que esqueceu e o porque tinha que falar tudo?

A Selma teve neném. É um menino, ele chama Ricardo é lindinho. Por enquanto ela ta com licença maternidade mais depois eu vou cuidar dele. Estamos apertados de dinheiro o Bem ta gastando muito na casa. Talves seja por isso que ta nervoso.

Ele ta dormindo mais em Itapecerica, disse que o neném da Selma chora muito e ele não consegue descansar. É cólica que ele tem, logo isso passa. A Selma as vezes fala que está se sentindo mau, que o Bem fica respirando fundo quando o neném chora. Ela passa dias as vezes na tia. O Bem não fala nada mais ele demonstra mesmo que choro de criança incomoda ele.

Diário vou parar por aqui, tenho que fazer janta. Depois continuo.

CONTINUA NA PARTE 17

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 03/11/2009
Código do texto: T1902682
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.