O BBB10 NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL:

MINHA OPINIÃO:

O texto que segue é uma fração de notícia sobre uma ação do MPF a respeito do BBB10, disponível nas páginas do " yahoo notícias", e sobre seu conteúdo eu gostaria de me manifestar:

****

"Segundo o MPF, o participante Marcelo Dourado disse, em conversa com outros participantes, que "hétero não pega Aids" e que obteve a informação com médicos. Afirmou também: "Um homem transmite (o vírus HIV) para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem."

Para o autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora acabou "prestando um desserviço para a prevenção da Aids no Brasil".

****

A bem da verdade eu não sei quem é DOURADO, sei apenas que a notícia também diz que ele é o preferido dos ADOLESCENTES, o que, pelas FALSAS informações veiculadas no BBB, preocupa deveras, e o que de fato sei, é da horripilante e desagregante qualidade do que é veiculado ao ar pelo referido programa...durante o tempo inteiro.

Eu muitas vezes me perguntei e me pergunto se o MP acompanha o que se passa na telinha do BBB...em todos eles!

A resposta me está dada.

Eu apenas queria fazer uma colocação e assinar embaixo da acima opinião do MPF: e no BBB, por acaso, existiria algum "serviço prestado à coletividade, em meio a tantos desserviços?

E ultimamente, na REDE GLOBO, aonde estaria o "serviço de agregação social" que instantaneamente vez ou outra se nos anunciam que... a gente "vê por ali?"

Muito bem, penso que a REDE GLOBO deveria rever alguns conceitos empresariais, ao menos, já que os sociais estão esquecidos: o primeiro deles é se perguntar por quê sua programação não sai da Berlinda e dos olhos do Ministério Público.

Interessante e paradoxal é que os premios de "serviços" para o melhor "disso ou daquilo" sempre comtemplam a telinha e seus globais.

Hum...deixe-me pensar um pouco...deve ser porque é fácil como tirar doce de criança se autopromover e autopremiar.

Realmente lamentável o tipo de cenário do BBB e de tantos outros que se vê por lá...

Sei que o tudo comtempla audiência e o poder capitalista, porém o mais triste é constatar o quanto o telespectador se contenta com o nada! E o quanto pode ser manipulado em todos os demais interesses dos bastidores sociais.

Parabéns ao MPF.Sinto-me aliviada.

Sem falso moralismo, precisamos resgatar as instituições que prezam a agregação social e que se fazem a voz consciente daqueles que, infelizmente, não conseguem enxergar, bem como dos que, ao enxergarem, se sentem perplexos e quase sozinhos.