ASPECTOS MEDIÚNICOS - Daniel Hoeltz

Daniel Hoeltz estréia como escritor por intermédio deste livro, abordando um tema essencial da Doutrina Espírita: a mediunidade. O assunto é tratado tanto do ponto de vista técnico-científico como visto pelo prisma moral e religioso.

A intenção do autor, de difundir o conhecimento sobre a mediunidade, foi plenamente atingida ao apresentar o assunto de forma sistematizada, distribuindo as 248 páginas em 22 capítulos.

O livro se presta tanto ao iniciante, que deseja aprender os conceitos básicos relacionados à mediunidade, quanto aos iniciados, que desejem rever os fundamentos daquilo que já sabem.

Para tanto, Daniel consultou 100 Obras Espíritas, de autores desencarnados e reencarnados, as quais são freqüentemente citadas em 66 notas de rodapé e 65 referências cruzadas, trazendo o fundamento para as afirmações de sua autoria.

As obras básicas, como “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, “O Livro dos Espíritos” e “O Livro dos Médiuns” alinham-se a outras menos conhecidas, algumas puramente científicas, que contribuem para articular aspectos peculiares no desenvolvimento lógico do assunto.

A clareza da linguagem e o método de apresentação dos tópicos tornam seu livro um guia prático para quem quer saber não apenas o que é, mas também como acontece o fenômeno da mediunidade, ainda que o leitor que não seja adepto da Doutrina Espírita.

O sumário detalhado, com 196 entradas, facilita a busca de um aspecto particular em uma consulta aleatória, dispensando a leitura seqüencial, para aqueles que tenham uma capacidade intelectual compatível.

O conteúdo foi revisado e aprovado pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul, fazendo com que ASPECTOS MEDIÚNICOS torne-se um livro de referência para consultas sobre o tema.

O lançamento do livro está agendado para dia 2 de dezembro próximo, na Sociedade Espírita Paulo de Tarso (Av. do Forte, 1034 – Porto Alegre), às 19:30 horas.

Entretanto, exemplares podem ser obtidos desde já, em pré-lançamento, nas Casas Espíritas desta capital, na Feira do Livro de Porto Alegre (até 12 de novembro) ou diretamente com o autor.

Os preços são bastante acessíveis, em razão de o autor ter aberto mão dos direitos sobre a obra, revertendo toda a renda das vendas para a Sociedade Espírita Paulo de Tarso.

Alexandre Gomes – leitor