Entrevista em Acróstico com o poeta Reinaldo Ribeiro

01-Reinaldo Ribeiro. Quem é você?
02-E os amigos. Qual a importância em tua vida?
03-Incentivos que recebeu e te ajudaram a escrever?
04-No teu olhar de poeta, fale sobre os poetas em nossos dias.
05-A poesia como surgiu em sua vida?
06-Livros já publicaste? Qual o nome de seu primeiro livro?
07-Dedique uma citação a todas as crianças.
08-O que é poesia para você?

09-Recorde um momento de tua infância que marcou.
10-Imagine um sonho teu sendo realizado hoje. Qual seria?
11-Beijo…Deixe uma citação poética tua ...
12-Entrevistando o teu coração. O que ele diria sobre o Amor Virtual?
13-Intolerância. Cite três coisas que deveriam ser extintas no mundo.
14-Responda: O que Deus significa para você?
15-Os sonhos são eternas esperanças…

( Débora Neves )


Respostas:

01-R udimentalmente um insatisfeito ser em construção, mas espiritualmente alguém feliz com se vê no espelho da consciência
02-E les me inspiram e inflam meu vigor pela arte poética. São imprescindíveis.
03-I nstitivamente minha alma me obrigou a isso, mas em meu mundo externo, minha esposa foi e é preponderante.
04-N a medida do possível eu os vejo com profundo respeito e admiração, apesar de detectar poucos quebradores de paradigmas
05- poesia nunca nasceu em mim.O processo foi oposto.
06-L etras da Alma.
07-D eixem vir a mim as crianças, pois delas é o Reino de Deus(Palavras de Jesus)
08-O lho para mim mesmo e sinto que a poesia é essência de toda energia transformadora que me move, pois nela eu tento melhorar o mundo real e consigo construir meu universo paralelo

09-R ecordo muitas cenas de minha infância, mas certamente as mais marcantes dizem respeito aos momentos felizes em família
10-I ndiscutivelmente a erradicação de toda injustiça social que houver no mundo!
11-B asta-me teu amor, pois todos os tesouros da vida nele se resumem!
12-E u vejo com reservas e preocupação, pois defendo a famíliae a solidez das relações concretas.
13-I ncredulidade - Materialismo - Hipocrisia
14-R einaldo Ribeiro não é nada sem Deus e admite-se um cristão ardoroso, vendo no Altíssimo a única fonte de paz possível e perene.
fakeFCKRemove15-O nde cada um deles constitui o primeiro degrau das grandes realizações.

Muito obrigado por esse grande privilégio.
Um carinhoso abraço a você, sua família e todos os seus queridos amigos e leitores. Fiquem com Deus!

( Reinaldo Ribeiro )

Com meu carinho..."Que Deus Te Proteja sempre..." Débora Neves

fakeFCKRem



fakeFCKRemove
fakeFCKRemove
Debora Neves
Enviado por Debora Neves em 29/03/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2878584
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.