Depressão o "mau do século."

Assunto de imensa relêvancia e muito grave.

Segundo a OMS ( organização mundial de saúde) até 2020 a depressão incapacitará 20 % da população mundial um dado alarmante , uma verdadeira pandêmia.

Por mais incrível que possa parecer é mais antigas que possamos imaginar, na aniguidade Sócrates , filósofo Grego já denominava de "melancolia".

Com a medicina moderna deu-se nova nomenclatura " depressão" infelizmente a mesma patologia...

Os sintomas são os mais variados desde tristeza, apatia, desânimo, sonolência desprezo por qualquer situação, amargura e outros desencadeantes mais graves como a fuga com o alcoolismo e drogas.

Infindáveis são os sintomas que acarretam cada ser.

A medicina explica de várias formas , apenas como dado de informação o hipotireoidismo pode desencadear uma depressão; dados médicos não meu.

Do ponde de vista espiritual muito humildemente é claro e sucinto através de palestras de leituras sobre o tópico, relato que o individuo começa a ter viciações mentais negativas e diárias assim as alimentando, muitas vezes sem ao menos perceber-se, ou seja fixa-se mentalmente em uma situação mental desagradavel e permanece preso nesse contexto sem conseguir desligar-se .

O que acontece, infelizmente é que temos irmãos desencarnados em mesma sintonia que afinizam -se as essas idéias que ás torna cada dia uma forma mental mais forte, ou seja uma grave obsessão, que se não cuidada pode levar a morte.

É necessário auxilio a estes irmãos encarnados e desencarnados, pois está patologia que possui fundo organico , mas como relatei na maioria das vezes psiquico, tem controle, MENTAL!

O Palestrante espirita Jacob de Mello relata dados muitos interessantes a respeito , desde o ponto mental perispiritual e orgnico, que entrarei em outra oportunidade.

Seguindo a temática agora quero explanar o que diz nosso mestre jesus: " Orai e vigiai, ou seja cuide seus pensamentos e tenhas certeza que tudo nesta vida é transitório, por mais díficil que asveses possa parecer passa.

tambem relato outro mestre Chico Chavier, que em meio a perseguissões pergunta a Emmanuel o que fazer ele reponde :

- Pegue um papel escreva e coloque em sua cabeceira "TUDO PASSA".

Somos eternos então não há porque tanta correria de e desespero, ansiedade, pois o ontem já é passado o futuro virá concerteza independente de você querer ou não, e o presente, estas fazendo agora.....

Amigos irmãos pensar de uma forma clara e positiva reciclar a alma, observar ás situações mais simples da vida é uma dádiva e requer paciência mas torna-se um dom, amar-se e respeitar-se um dever

Então viva e ame... espero que tenham gostado.

Adelita Castellan.