* Violência Urbana *

Gostaria muito que, no despertar de cada manhã, enquanto vou a livraria da esquina, na busca diária, de meu inseparavél jornal para ler, e manter-me informado no meu dia a dia.

Que ao invés de marcas de sangues, numa demonstração clara da crescente violência que impera em nosso país. Encontrasse ao menos, na primeira página, estampada de forma visível pra todos aqueles que transitam pelas ruas agitadas de nossa metrópole, pudessem começar bem o seu dia, ao deparar-se com a noticia que: " A VIOLÊNCIA FOI EXTINTA... E O POVO PODE ANDAR LIVREMENTE PELA CIDADE!"

No entanto, o que se vê nos noticiários em geral, são aumentos da criminilidade que atingem pessoas de todos os nivéis social. Não existe mais respeito aos idosos, que são muitas vezes agredidos com atrocidade, isso quando não perdem a própria vida, como vitimas dessa marginalidade.

Ainda hoje, li uma matéria em que uma linda jovem de apenas dezessete anos de idade, depois de ser agredida noite a dentro, pelo seu namorado de apenas vinte e cinco anos, mas com a caracteristca própria de monstro. A jovem não resistindo a tamanha violência, perde a sua vida e os muitos sonhos que foram interrompidos brutalmente.

Crianças são atacadas por adultos estúpidos, covardes e imorais que abusam de pequenos indefesos, que não reagem contra a violência que lhes são impostas; não simplesmente pelo fato de não ter força, o bastante para enfrentar esses endemoninhados. Porém! As crianças ficam anestesiadas e hipnotizadas... sem entender como é que pode alguém agir de forma cruel assim.

Basta! É preciso que se dê um basta nessa violência, o governo precisa agir com mais prudência e objetividade. Desperdiçam milhões com "coisas tolas", enquanto a população sofre as graves consequencias, desses inconsequentes que agem de forma desumana, enquanto deixam de cumprir seus compromissos, em eloquentes oratórias/discursos em palanques, na promessa que se eleitos; trabalhariam em favor do povo.

Algo precisa ser feito, de promessas estamos cheios, o que queremos na verdade é ver o geverno fazer a sua parte, porque a população tem sido complacente e tolerante, a espera de uma garantia maior, para viver de forma digna.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 01/06/2011
Reeditado em 01/06/2011
Código do texto: T3007259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.