A IMPORTÂNCIA DA ADOÇÃO PARA O RENASCER

A vida do casal Nicia e Marco sofreu verdadeira metamorfose, a partir do momento em que corajosamente decidiram adotar uma criança...

Imbuídos de nobre propósito, sabiam que precisavam oficializar a união, e, para tanto, conjugaram as forças, para concretizar o casamento.

Matrimônio com as bênçãos da Igreja Católica, realizado por jovem padre, na capela da Face de Cristo, rodeados de parentes e amigos.

Preferencialmente naquela capela, foi a irredutível decisão do casal, e por fortíssimas e justificadas razões, conforme adiante relataremos.

O encontro com princípios cristãos ocorreu justamente no seminário que fizeram, no centro religioso, que deu novo sentido às suas vidas.

Registre-se, por oportuno, que até então levavam uma existência pagã, sem qualquer preocupação com o futuro, livres de compromissos.

Temiam apenas a chegada da velhice desamparada, como costumeiramente ocorre a pessoas que se ocupam principalmente de diversões.

Afinal, há muito haviam ultrapassado a adolescência, a fase em que tudo é permitido, e que serve de aprendizado para ingressar no futuro.

Nicia é o que podemos definir como vencedora, nas batalhas que travou para continuar vivendo, nos dissabores que o destino lhe infligiu.

Como não podia gerar em suas entranhas a filha que tanto desejava, resolveu acalentar o sonho da adoção, apesar das enormes dificuldades

Interessou-se por uma das crianças da creche, e, à medida que amiudavam as visitas, foi nascendo amor tão forte que exauria suas forças.

A batalha que travou para consumar a adoção liberou a fera adormecida que guardava, que só sossegou após concretizar seu propósito.

Devem os encarregados de processos de adoção em nosso País , os Juizados de Menores, torná-los mais acessíveis, para viabilizá-los.

Afinal, enquanto perambulam pelas ruas milhares de crianças desamparadas, há tantos outros lares infelizes, com tanto amor para repartir.

A criança que enriqueceu o lar de Nicia e Marco recebeu o nome de Marília, e sua chegada trouxe somente alegrias, além de muita fartura.

Definitivamente, não pretendo estabelecer relação direta de causa e efeito entre adoção e fortuna, mas o valoroso casal melhorou de vida.

Os negócios prosperaram imediatamente, Marco já pensa até em montar uma indústria, e as viagens viram rotina, e até mesmo ao exterior.

Costumeiramente nos encontramos, nas reuniões da Face de Cristo, quando relatam ao Grupo as várias mudanças processadas, para melhor.

A família experimenta o prazer de conviver com os novos ricos, e seu talismã, a interessante garota, é muito graciosa e querida por todos.

O destino reservava para Nicia, após tantos sofrimentos, uma vida de conforto material e, sobretudo espiritual, e com muito amor para dar.

Poderíamos concluir, desta parte do relato, que a adoção de uma criança, embora meritória, constitui a solução para todos os problemas ...

Afinal, com a chegada da Marília, passaram a ter dinheiro, estabilidade, conforto, alegria, amor e tantas coisas que nos trazem felicidade.

Rememoremos, todavia, o principal, que antecedeu a adoção, quando o casal participou do Seminário, e conheceu os princípios cristãos.

A Face de Cristo abriu a mente de Nicia e Marcos, habilitando-os a aceitar Jesus, participando da comunidade cristã e do Plano de Deus.

O encontro com a felicidade veio após essa etapa, quando então perceberam que é no interior de suas mentes que reside a riqueza almejada.

Relatado pela própria Nicia, viemos a tomar conhecimento das enormes dificuldades que envolvem um processo de adoção, em nosso País.

E ficamos convencidos que é necessário muita determinação, para o casal enriquecer sua existência, salvando uma criança do abandono.

No local onde são acolhidas essas crianças, nas creches, existem pessoas dedicadas, carinhosas, dispensando-lhes sempre bom tratamento.

Afinal, exercem um meritório trabalho, e, por esse motivo, devem ser sempre enaltecidas, responsáveis por bebês invariavelmente sofridos.

Sabemos que a adoção deve ser precedida de extremos cuidados, pois tratam-se de vidas humanas, e precisam ser seriamente preservadas.

Convém que os casais sejam submetidos a rigoroso processo seletivo, mas acelerados, para evitar que a privação do amor cause seqüelas.

Essas crianças chegam às creches subnutridas, doentes, e, face à separação da mãe em fase prematura, com problemas de relacionamento.

Resta ao casal que as adota aceitar, juntamente com o filho recém conquistado, o ingresso de Cristo em seu lar, para o renascer da família.

João Augusto Maia Gaspar

Em 27.03.2006

jaugustogaspar
Enviado por jaugustogaspar em 24/07/2011
Código do texto: T3115216