LAURÍDIO COQUE

No êxtase de sua criação, maravilhado com rara criatura, DEUS, satisfeito disse:

L ouvarei com júbilo este dia

A cabei de efetuar uma obra prima

U nguento para as almas tristes será

R eunindo em um só ser carinho, compreensão, simpatia, desvelo...

I mpressionado DEUS, com a riqueza deste ser lindo que criara

D eu-lhe a incumbência de encantar os outros

I nterrompendo o fluxo da dor em nossas vidas

O poder de semear amor e alegria.

C olocou-lhe como anjo, amigo e companheiro

O rdenou-lhe: ide e semeai candura

Q uero que espalhe meu amor na Terra

U na as pessoas com afeto e ternura

E cumprindo a nobre missão, atua em nosso meio esse anjo amigo.

*Embora DEUS ainda chore sua ausência no céu, se furta deste anjo pra nos ajudar e nos ensinar a sermos mais felizes.

Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 22/07/2011

*********************************************************

O que dizer com a voz embargada? O que escrever com as mãos trêmulas? Mais uma vez vc me emociona e me deixa sem palavras, Irene... mesmo porque é uma uma homenagem tão grande que ultrapassa os meus limites como ser humano, assim como os méritos de que sou possuidor. Ha alguns meses atrás, quando vc me apresentou êsse acróstico eu me emocionei e me manifestei sobre o quão imerecida era essa honraria... e agora vc eleva à enésima potência a minha responsabilidade e a minha emoção tornando pública essa homenagem... Querida Amiga, volto a dizer que sou apenas um ser humano comum, igualzinho a maioria dos mortais, cheio de defeitos e imperfeições... As qualidades que vc me atribui e diz ver em mim, são apenas reflexos daquilo que vc traz dentro de si própria, e da pureza de sentimentos com que vc olha tudo ao seu redor... irradiando beleza com seu olhar magnânimo... Obrigado, querida Amiga, não encontro outra palavra a não ser OBRIGADO... Beijos, com muito carinho e afeto! PS: Estive viajando de 7 a 14/01/2012, e somente hoje, ao abrir os e-mails, tomei conhecimento de que estava no Recanto.

(Laurídio Coque)

Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 07/01/2012
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T3427504
Classificação de conteúdo: seguro