ULTRAMAN NEXT – O FILME

(2004) movie

Direção de:

Kazuya Konaka

Genero:

Ação + Drama + Fantasia + Sci-Fi

Sinopse:

Nova origem do clássico herói japonês, recontada 40 anos depois em comemoração aos 40 anos do personagem. O Piloto de caça Maki (Bessho) e dado como morto apos uma colisão com um misterioso meteoro. Mais tarde e misteriosamente encontrado vivo. Ao mesmo tempo um misterioso monstro assola toquio e destroi tudo em seu caminho, esse poderoso monstro se chama THE ONE, e absorve o poder dos diversos animais que encontra no caminho para obter mais poder. Poderá Maki descobrir a tempo que pode parar este misterioso monstro?

Cast:

Tetsuya Bessho .... Maki (ultraman)

Kyôko Toyama .... Sara Mizuhara

Kenya Osumi .... Udo

Nae Yuuki .... Yoko Maki

Herói:

Ultraman

Duração:

97 min

País de origem:

Japão

Baseado no ULTRA N PROJECT que é composto por ULTRAMAN NEXUS, ULTRAMAN THE NEXT E ULTRAMAN NOA E O MANGA: "Ultraman"

...

Dia desses, um conhecido, num ato de saudosismo, lá em casa, recordou os seriados antigos, Ultraman, Ultraseven, Robô Gigante e vários outros. Por causa disso, acabei assistindo na Internet o primeiro episódio do Ultraman Clássico. Até que era legalzinho. A história era bem amarradinha, mas tinha seus defeitos.

O maior pecado do Ultraman e toda a saga que vem depois, todos os Ultra, não tem um inimigo à altura. Um bom herói, necessita de um bom vilão. Todos os Ultra tem alguém vestido –muito mal, aliás - com uma roupa de monstro. Os monstros são cômicos. Não são críveis, de jeito nenhum. Esse é o maior pecado com os Ultra. Outra coisa que denigre são os atores fracos. Esses seriados não tem atores de expressão. Não é necessário dizer que os efeitos especiais, são defeitos especiais, mesmo. Vendo hoje, com olhos adultos, os Ultra são SciFi de primeira linha. As histórias são interessantes, mas os monstros inimigos são risíveis; os atores são fracos e os defeitos especiais são muitos. O cara que faz o Ultraman Next até que se sai male-má, mas a mocinha é muito ruim. Eu acho que alguns diretores são cegos e burros, não é possível. Todo mundo está vendo, até quem não sabe nada de cinema, que aquilo e aquilo funcionam e aquiloutro não. Mas quem faz o filme não consegue enxergar, porque será?

ULTRAMAN NEXT é uma história baseada no primeiro episódio de Ultraman clássico. Um piloto de jato quase morre num acidente e o Ultraman Next aparece para salvá-lo, o que significa na prática o Ultraman ficar gerenciando, mais ou menos o seu corpo. Existe todo um drama, que vem de UltraSeven, e o Ultraman só aparece no meio do filme, para combater o inimigo, que é uma espécie de dragão espacial. É legal ele aparecer no meio do filme e não de cara, dá um suspensizinho de nada.

ULTRASEVEN conta a história que o Esquadrão, que eram cinco pessoas, encontraram com um cara que ficou sendo o Ultra 6 e na verdade esse cara se transforma no Ultra Seven, que é o Ultra 7 do esquadrão, daí o nome.

O Ultraman sofre do mesmo mau que o BATMAN sofreu durante muito tempo: acharem que era um herói juvenil, ou pior, infantilizado. O Batman é um herói detetive. Acredito eu que sombrio. Ai você ver o antigo Coringa, ou Pinguin, ou o jeito pisicodélico do seriado, é um esculacho. Eu gostava mesmo era da mulher gato.

O Ultraman é um herói querido pelos brasileiros. Eu não entendo porque algum diretor brasileiro não se meteu ainda a fazer um seriado com o personagem. Eu acredito que a franquia ainda conseguirá ganhar muito dinheiro. Recentemente estreou um filme nacional, de ação, chamado Besouro, que achei bonzinho. Jeito de gente grande o Brasil tem, mas porque não se mete a pensar em ganhar dinheiro, nome, fama? O Brasil quer fazer filme cabeça e só. Gente, para com isso. Cinema é diversão, ou deveria ser, acho eu.

No BRASIL tem gente capacitada e eu gostaria de ver um Ultra filmado com tecnologia de ponta, com um inimigo de verdade, não os pé-rapado dos monstrinhos mascarados que vimos até agora. Eu queria ver um Ultraman sombrio, com dúvidas sérias na alma. Nisso o Ultraman Next é até legalzinho, tem um certo climazinho.

O ULTRAMAN daria um ótimo arrasa-quarteirões, mas o filme não anda, não sei porque. Falar que os orientais não sabem fazer filme é mentira. Também não entendo porque saem os Ultra tão toscos, o que é uma pena, dá até vontade de chorar.

Bom, vê-se que sou fan da série, portanto, suspeito.

pslarios
Enviado por pslarios em 02/03/2012
Código do texto: T3531312