PARÁBOLAS

P assará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.( MT 24:35)
A o grão semeado em terra boa, indica os que ouvem a Palavra e a compreendem: e eles produzem bons frutos, na base de cem, de sessenta , de trinta grãos por um. ( MT. 13:23 ) .
R espondeu ele : “Toda planta que meu Pai celeste não tiver plantado, será arrancada. ( MT. 15: 13)
A contece com o Reino de Deus como a um homem que lança a semente na terra: quer ele durma, quer esteja de pé, de noite ou de dia, a semente germina e cresce, sem que ele saiba como. (Mc. 4: 26-27)
B rilhe vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.( MT. 5:16)
O reino dos céus é como um grão de mostarda, que um homem pega e semeia no campo. É a menor de todas as sementes, mas quando cresce vem a ser a maior das hortaliças, tornando-se até uma árvore em cujos ramos as aves do céu vão pousar.( MT. 13:31-32)
L hes dizia ainda: “Por acaso se coloca uma lâmpada debaixo de uma vasilha, ou debaixo da cama, e nada sobre o seu candeeiro? Pois nada há de oculto que não deva ser descoberto. E nada se faz em segredo que não deva ser publicado. Quem tem ouvidos para ouvir, que escute bem. (Mc. 4: 21-22-23)
A vós é revelado o mistério do Reino de Deus . Mas aos outros, tudo é comunicado por meio de parábolas, de sorte que: Olhando não vejam, ouvindo não entendam, e jamais se convertam e lhes sejam perdoados os pecados. ( Mc. 3: 11-12)
S e alguém ordenar a este monte: “ Levanta-te, joga-te no mar!” sem duvidar no seu coração, mas crendo que se cumprirá a sua palavra, ele consiguirá. Por isso vos declaro: tudo o que perdisdes na oração, crede que certamente o recebereis e vos será concedido. ( Mc. : 11: 22-24)

Débora Neves ( Acróstico: PARÁBOLAS. Retirados da Bíblia – Mensagem de Deus – Novo Testamento)

Debora Neves
Enviado por Debora Neves em 19/03/2012
Reeditado em 17/09/2022
Código do texto: T3563705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.