Entrevista em Acróstico com ChicoMesquita

Perguntas:

Cearense nascido em que cidade?

Homem pode chorar em que situação?

Irresistível ao paladar?

Coração bate mais forte por?

O que vale entre quatro paredes?

Música para o ouvido é?

Eu jamais diria um não para quem?

Sonho a ser realizado?

Quem você traria de volta se Deus permitisse?

Uma banana daria para quem?

Insuportável aos ouvidos é?

Tamanho é documento?

Aquele beijo inesquecível?

Respostas:

(C)

Com muita honra nasci na cidade dos três climas, Itapipoca-Ce.

(H)

Hora bolas, chorar não faz vergonha, pois só acredito no homem que chora e sonha, portanto é bom chorar todas às vezes que precisar desabafar.

(I)

Infelizmente sou guloso por natureza, não resisto um bom churrasco, uma feijoada, um pato no tucupi,uma maniçoba,um tacacá,um açaí,uma ata e por aí vai.

(C)

Claro, sem nenhuma dúvida, por minha querida esposa Lucilene Mesquita, a quem eu amo por muitas vindas e idas.

(O)

O amor é livre não tem nenhum empecilho, que possa sustar o seu livre arbítrio, então em comum acordo vale tudo.

(M)

Meus ouvidos adoram ouvir músicas românticas, me considero um romântico por natureza.

(E)

E difícil dizer não, mas desde que coloquei este vocábulo em meus diálogos tive um progresso sensível, mas é claro que sinto dificuldade de dizer não para minha esposa.

(S) Sonhar é livre e eu ouso um dia publicar alguns livros.

(Q)

Quantas coisas estão contidas em nossos sonhos impossíveis, mas sabendo que tudo é possível diante da vontade do Senhor, traria de volta minha mãe.

(U)

Uma banana para estes políticos corruptos, que vivem a roubar o nosso querido Brasil.

(I)

Insuportável é ouvir a mesma ladainha dos políticos à procura de votos, com as mesmas táticas e mentiras.

(T)

Tudo depende do ponto de vista de cada um, a meu ver não é documento, o escritor Rui Barbosa disse: nos pequenos frascos encontram-se as melhores essências.

(A)

Ainda hoje me lembro nitidamente do primeiro beijo, que dei em minha querida esposa, apesar dos 45 anos, porque marcou um verdadeiro reencontro de almas.

**Recomendo aos colegas do “Recanto das Letras” que leiam os textos de Oliveira Rosa

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 28/05/2012
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T3692258
Classificação de conteúdo: seguro