Entrevista em Acróstico com Helládio Holanda

(H) Homem que é homem pode chorar?

Hoje Com certeza digo que sim, acredito que devemos jorrar o máximo nossos sentimentos para fora, senão não somos homens de verdade, o homem é aquele que ao mesmo tempo é duro na queda e também tem de saber ser sensível nas horas corretas, não faz vergonha nenhuma. A vida é uma caixinha de surpresas e temos de viver a cada segundo com toda a intensidade.

(E) Escolha difícil de fazer?

Encontrar um meio termo entre escrever como hobby, e trabalhar cumprindo suas obrigações, durante a escrita às vezes nos perdemos na hora, isso pode atrapalhar as tarefas diárias. Infelizmente no nosso país a Literatura não é devidamente valorizada, semana passada saiu o livro o qual eu participo com 4 páginas, "Dois Corações e Uma Só Batida", poucos se interessam quando eu divulguei, entreguei a Deus, a escolha é difícil pois a literatura não dá o retorno que a construção e negócios imobiliários dá, que é meu caso.

(L) Luta que nunca termina?

Limitação incômoda devido à depressão e Fobia Social, já foi pior, mas não termina.

(L) Lembranças que o tempo não apaga?

Lá atrás nos meus 10 anos de idade, o ano era 1994, Brasil tetra campeão, Morte do Senna, sabe lá, é uma época que nunca vou esquecer. Primeira namoradinha de colégio, foi um ano maravilhoso, faria qualquer coisa para esse ano voltar. Era momentos mágicos, minha família muito unida, muita coisa boa. Claro que o tempo nunca vai apagar também outros fatos que são inesquecíveis, como quando comecei a namorar com minha atual companheira a quem eu tentei durante sete anos, tem também fatos ruins, como ano passado na estrada e Maceió, um grave acidente em que capotei o carro, pois uma caminhoneta vinha na contramão, ninguém soube dessa história, em primeira mão aqui, inclusive tenho um artigo de João Pessoa a Maceió, que fala sobre as estradas. Acho que nossa memória é infinita e morreremos com lembranças eternas, temos de saber filtrar apenas as coisas boas.

(A)Amor necessário?

Acho que o amor não só é necessário como é fundamental, sem amor não somos nada, tanto de amigo como de amor carnal, de homem para mulher, amar é um dos dons que Deus nos deu que considero o mais importante, quem não tem amor nunca terá suas feridas curadas. Hoje eu amo sim, só espero que a pessoa que eu amo se dedique mais a mim e prove a cada dia que o nosso amor é recíproco.

(D) Desejo incontrolável?

Difícil responder essa, são vários, tenho desejos sexuais como todo homem, mas um dos meus grandes desejos que vira um vício é viajar, pode ser para Buenos Aires ou para o Interior da Paraíba, cada local tem sua cultura e eu admiro cada uma, já rodei muito e pretendo rodar mais. Leia o artigo Cada cultura e seu mundo. Tem outro desejo que não consigo controlar, que é o vício na Coca Cola, que, aliás, sei que está acabando com meu estômago.

(I) Irresistível ao paladar?

Isca de peixe eu adoro, outras comidas como um bom arroz com feijão e uma carne bem feita ou frango bem grelhado, além do velho bacalhau, mas claro, nada mais irresistível que o cheiro de uma mulher, não tem nada melhor para o paladar.

(O) O abraço que mais deseja receber?

Olha Fábio, eu ainda sonho em receber um abraço verdadeiro do Meu Pai. Sou uma pessoa muito carente, quando minha esposa me abraça acho o máximo.

(H) Herança fundamental para a posteridade?

Harmonia entre as pessoas com meus textos. Acho que essa seria a minha grande herança, que as pessoas se inspirem com os textos e letras que escrevo claro, espero que meus enteados aprendam o que é certo, pelo menos estou tentando passar isso para eles Henrique e Giulliano (3 e 4 anos)

(O) Obrigado diria para quem?

Observando tudo que eu já passei na vida, são muitas pessoas, você claro pela honra dessa entrevista, mas tem pessoas que eu não estaria aqui, claro, minha mãe que me ensinou o que é certo ou errado, meu ex Padrasto a quem considero um pai, minhas médicas que me ajudaram muito em problemas pessoais como Dr. Rosa e Dr. Lourdes, além do meu primo quase irmão Paulo Sérgio, minha ex - esposa que me ajudou muito, e a pessoa que amo e no momento minha atual "Esposa".

(L) Livro inesquecível?

Leitura nunca foi meu hábito, claro, o Pequeno príncipe me marcou, todos os livros do cantor Michael Jackson sempre foram muito importantes já que sou um grande admirador, principalmente o Visual Documentário. Mas hoje o livro inesquecível é "Dois corações e uma só batida", o qual eu participo com meu humilde texto "Asas Para O Infinito".

(A) Amigo inseparável?

A maioria dos amigos são mulheres, os homens gostam muito de sair com vários homens, de beber, e ficar se amostrando que pegou fulana, sicrana, etc... As mulheres me entendem mais, mas para lembrar de um que nunca me abandona meu primo Paulo.

(N) Nunca diria um não para quem?

Nem penso na hipótese de dizer um não a minha mãe, pedido de mãe é sagrado, mas também não diria "Não" nunca ao perdão e ao adeus.

(D) Daria uma banana para quem?

Demagogia, violência, não tenho inimigos, mas tem umas pessoas que eu com certeza daria uma banana, e são da família também. A burocracia dos órgãos públicos merece uma Banana e o código penal brasileiro também.

(A) Algum projeto para o futuro?

Aliar meu trabalho profissional com o hobby de escrever sem atrapalhar meu cotidiano. Meu sonho no futuro é que alguém grave uma de minhas músicas ou faça as instrumentais, ou ser convidado mais vezes para algum livro. Pessoalmente só quero que minha mulher me ame e que continue os amigos e familiares do meu lado. Claro, que Deus seja a minha projeção.

Recomendo aos colegas do “Recanto das Letras” que leiam os textos de:

Helládio Holanda

Zé Albano

Angélica Gouvêa

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 09/08/2012
Reeditado em 09/08/2012
Código do texto: T3821776
Classificação de conteúdo: seguro