B arrichello virou comentarista
O piloto resolveu abandonar a pista
M uito alegre vive um bom momento
 
T olerância busco praticar, acho que tento
R epetir tolices, contudo, não posso aceitar
A lguém considerar Felipe Massa excelente
D esista, porque quase mando o cara se catar
U ma bobagem dessa parece pirraça de demente
T odas as pessoas possuem sua grande habilidade
O uve tudo sem o ritmo reduzir ligado na novidade 
R ubinho almeja traduzir o recado com objetividade






Muitos imaginavam que o grande talento de Rubinho era chorar.
Já escutei várias crianças dizendo:
_ Mãe, quando eu crescer quero chorar igual a Rubinho!
 
Após o último domingo, porém, descobrimos a verdadeira habilidade do experiente ex-piloto.
A Globo contratou Rubens Barrichello para comentar as corridas de Fórmula 1 transmitidas pela emissora com exclusividade.

Sobre os comentários, caso ele nunca discorde do narrador, Galvão Bueno, garantirá o salário durante um bom período, entretanto, na hora de traduzir as mensagens das equipes enviadas aos pilotos que disputam a corrida, Rubinho surpreendeu.
Foi possível compreender o que estava sendo combinado sem perder nenhum detalhe das conversas.
 
Explicando para quem não vê as corridas, durante as transmissões, escutamos alguns diálogos que ocorrem entre as equipes e os pilotos.
Constantemente as equipes necessitam entrar em contato com os pilotos, fornecendo avisos, dando alertas e instruções ou ouvindo as perguntas mais reclamações.
Essa comunicação, realizada através do rádio, é gravada e divulgada, permitindo que todos fiquem sabendo o que foi conversado.
 
Antes de Rubinho estrear, contávamos com as traduções do piloto e comentarista Luciano Burti, que, apesar da enorme atenção, sempre deixava escapar uma ou outra informação.
Rubinho, não! Ele não deixa passar nada.

Parece que, nessa disputa, ele chega na frente.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/04/2013
Reeditado em 24/04/2013
Código do texto: T4256468
Classificação de conteúdo: seguro