R obertão a novidade detestou
C ausou o fato enorme irritação
 
M aduro a linda canção ressaltou
A simpatia deseja obter da população
D etalhes que chateou o cara bastante
U m cantor romântico e demais querido
R ejeitou a propaganda o artista brilhante
O pedido o Rei não teria jamais consentido




 

* Tentando conquistar a população da Venezuela, o presidente Nicolás Maduro utilizou a música “Detalhes” numa propaganda que o canal estatal exibiu há duas semanas.
 
Correndo atrás da notícia quente, as minhas fontes são muito mais eficientes do que a pulguinha de Leão Lobo.
Sobre a fofoca que ressalto neste acróstico, me informaram que RC perdeu a esportiva após saber do fato.
 
* Sem tomar o café da manhã, quando amanheceu, Roberto Carlos colocou o terço no bolso, pegou o calhambeque e saiu atrás do seu advogado.
Com muita pressa, ele deixou o portão da casa aberto e não notou o cumprimento da vizinha Ana.
Não parou, conforme a rotina, para o papo de esquina.
Exagerou percorrendo as curvas da estrada de Santos.
O excesso de velocidade não permitiu ver o taxista buzinando nem escutar um amigo gritando o nome dele.
No caminho encontrou várias fãs, incluindo Rosita, a garota do baile, e uma mulher pequena.
 
Não é a primeira vez que o Rei processa alguém.
A história promete virar um tremendo furdúncio, pois o cantor parece uma verdadeira fera ferida.
Nunca imaginem que sou o careta nem o gênio das opiniões, contudo lastimei a atitude de Roberto Carlos, não aprovando sua estupidez.
Acho que existe algo errado nessa decisão.
Não adianta afirmarem o contrário!
 
Falando sério, às vezes penso que as pessoas brigam à toa.
Todas as manhãs, eu sugiro caminhar, dar uma cavalgada ou realizar uma prece quando o sol nascer.
À noite por que não contemplar a lua nova ou ficar olhando estrelas sem perder tempo valorizando detalhes tão bobos?
 
De que vale tudo isso?
Pergunte pro seu coração!
Por que alimentar a força estranha da discórdia?
 
A proposta da vida recomenda superar a obsessão por coisas vazias, eliminando todos os traumas e pensamentos ruins, buscando anular a agressividade, sempre evitando palavras severas, dominando o lobo mau interior, tornando assim a existência uma gostosa música suave e um manancial de emoções no qual prevalece o amor perfeito.
 
Afinal de contas, é preciso saber viver.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 07/05/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4278040
Classificação de conteúdo: seguro