Será que enfoquei SURREAL? (EC)

Como de costume, fui pesquisar através o GOOGLE acerca do significado correto do tema/desafio do nosso EC desta quinzena e encontrei no site www.significados.com o que segue:

Surreal significa algo estranho, absurdo, que não corresponde à realidade. Dizer que algum acontecimento é surreal significa que foge à realidade, que é bizarro ou absurdo.

Alguns estudiosos acreditam que a palavra surreal (ou surrealismo) foi criada pelo poeta francês Guillaume Apollinaire, na junção de "sur" e "réalisme", que remete para alguma coisa que está além do realismo ou realidade.

O termo surreal designa aquilo que apresenta características próprias do surrealismo. Surrealismo foi um movimento artístico e literário que surgiu na Europa na década de 1920. Tinha como características o irracionalismo, a negação da lógica, a incoerência e valorizava todas as formas de expressão do inconsciente, do abstrato, dos sonhos e do próprio instinto.

As teorias psicanalíticas de Sigmund Freud e as teorias políticas de Marx tiveram forte influência no movimento. Alguns dos artistas que se destacaram nesse período foram os pintores Salvador Dalí, Renée Magritte, Max Ernst, Giorgio de Chirico; o cineasta espanhol Luis Buñuel, dentre outros.

S.onhos, pensamentos desvairados

U.m imaginativo sempre irreal

R.ecuerdos de absurdos inventados

R.azões sem razões no final

E.nfim, quais motivos arrolados

A.uxiliam desenvolvimento normal

L.oucura, abstração ou bitolados?

Este texto faz parte do Exercício Criativo - SURREAL

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/surreal.htm