LUGAR ESTRANHO

Que lugar é esse?? Lugar branco, verde, empoeirado e... superlotado!

Superlotado de estranhas, incompletas, feias, doentes e... reclamantes criaturas! Uma, reclama... outra... fala tolices, choram e xingam... Parecem alcoolizadas... impertinentes!!

E eu... Que faço aqui? Serei daqui também?!... Preciso deste antro? Desse meio social – seres reclamantes e tristes??

Estou calada! Olho à minha volta... só vejo o Feio!!

Carros gritam desesperados... Criaturas descem para o outro andar, pedindo ajuda... sentem dores... estão tortas...

São ‘pessoas mal acabadas’, judiadas, gordas, tortas, velhas, jovens secas, negros, mulheres acabadas: prenhas, secas, escabeladas... Caras infelizes, todas!...

Socorro!! O que estou fazendo aqui?! Este não é meu lugar!!

Quero a LUZ!

Quero a Paz!

Quero a mim mesma: bonita, perfeita e feliz!! Tragam os espelhos, quero me ver agora! Quero estar na minha casa!!

Pensei, que tivesse enlouquecido, mas despertei com um ser todo de branco, dizendo-me:

- Calma, moça! Que nervoso é esse? Sente-se aqui e tome esse remedinho...

Depois de algum tempo, não sei quanto, escutei aquela senhora explicar:

- Tá melhor, moça? Acredito de sim e entendo sua surpresa...

Você está, neste momento, num dos maiores PRONTO SOCORRO ESTADUAL!!!

Nunca esteve em algum deles, querida? Aqui é assim, fazemos tudo que dá, pra todos!!!

Levantei-me, ajeitei meus cabelos, saí de lá, em silêncio e CHOCADA POR TER PASSADO POR AQUELE INFERNO!!!

Thera Lobo (maio-2014)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 21/05/2014
Código do texto: T4814928
Classificação de conteúdo: seguro