Lamentável

Hoje, 14 de março, pela manhã fui informado por uma Paroquiana que as grades da Secretaria Paroquial São José da Paróquia Nossa Senhora das Graças aqui de Alto Paraíso haviam sido arrombadas. Minha Secretária ao chegar para trabalhar me confirmou o acontecido. Isso é lamentável, pois pela segunda vez nosso portão foi furtivamente visitado por "atores" forasteiros.

Muito me preocupa com a segurança de nossa cidade e com o crescimento dos assaltos e roubos, porque dia após dia vejo meus paroquianos ou turistas dizerem: "é lamentável".

Muito lamentável mesmo ter que assistir a este espetáculo: roubos em farmácia, assaltos a Posto de Gasolina, arrombamentos de portões, furtos a carro de moradores e turistas em atrativos turísticos como relata Karime Abdala no grupo público que tem 3.405 membros  "Eventos - Chapada dos Veadeiros" do Facebook: "No dia 13/03/2016 (Domingo) uns amigos e eu estávamos na Catarata do Rio dos Couros  quando voltamos para o veículo que estávamos (Pálio Branco com placa de Posse) observamos que o vidro estava quebrado e furtaram todos os pertences dentro do veículo, além de levarem o som e os auto-falantes do veículo.... E ontem à noite conversando com amigos, descobri que teve outro veículo furtado no Vale Verde".

Assim, eu lamento! É o que me resta. Inclusive, este teatro do "é lamentável" vem se firmando em Alto Paraíso de Goiás. Os atores sempre mais ousados, no entanto, nós os espectadores ficamos com o sorriso amarelo de medo deste sarcasmo de impunidade.

Padre Joacir d Abadia, filósofo autor de vários livros e especialista em ensino universitário.

Joacir d Abadia
Enviado por Joacir d Abadia em 14/03/2016
Código do texto: T5573494
Classificação de conteúdo: seguro