3º TEXTO SARAU POÉTICO RL (Valor do bom poetizar!)

Terceiro e derradeiro texto da série de três que 'deveria' publicar consecutivamente (E não é que cumpri...rs), seguindo o explicitado nas regras de participação! Agradeço MUITO pela consideração que me foram devotadas pelas minhas duas Amigas jovens poetisas/escritoras e pelo meu jovem Amigo poeta/escritor, que gentilmente bem recepcionaram o convite que lhes fiz para também participarem! Se motivos outros fizeram com que não pudessem postar, não há porquê sentirem-se constrangidos pois sei perfeitamente dos atropelos que enfrentamos em nosso dia a dia, com o parco tempo que desfrutamos...rs MUITO GRATO POR SEGUIREM ME PRESTIGIANDO. Há vários e várias que gostaria de ter convidado, porém, por já terem sido convidados quando pensei em fazê-lo, refuguei e somente convidei os três, que posteriormente me cientifiquei que também foram convidados por outros Grandes Amigos(as) comuns, jovens poetas/poetisas RL...rs Agradeço também, de forma efusiva, minha prezada jovem conterrânea MESTRA poetisa/escritora AnnaLuciaGadelha pela 'pronta' lembrança do meu nome, logo que postou seu primeiro texto!

---------------------------

V Vamos ser francos, coerentes...

A A arte é majestosa, secular...

L Louve-se os grandes poetas,

O Ousados ao elaborar,

R Ricos em seu versejar!

*

D Doces, inflamados, cativantes...

O Ousam com a sensibilidade brincar!

*

B Bem, mas nem tudo são flores,

O Ousam alguns arriscar.

M Montando poemas sem quaisquer valores!

*

P Pobres mortais, assim como eu, sem talento,

O Os paupérrimos textos seguem a conceber,

E Eles arriscam, sem nenhum conhecimento,

T Tentam, acreditando que podem fazer,

I Infelizmente,..., só rimam mão com coração,

Z Zombados concebem com provocação,

A As mal elaboradas rimas, versos e,..., não dá para acreditar,

R Riem e ainda afirmam poetizar!