_-01)))Deus: D)ínaMotor///Deus:Deus:Deus!!!
_-02)))Amor: A).  M )ór.  O )nda.  R )everberante!!!
_-03)))A..
.: A).  . )....  . )....  . )...!!!
_-04)))A...: A).  . )....  . )....  . )...!!!
_-05)))A...: A).  . )....  . )....  . )...!!!
_-06)))A...: A).  . )....  . )....  . )...!!!U
________________

Assim, são atributos de Deus, segundo Santo Tomás: [carece de fontes Beleza suprema: suprema harmonia de todas as perfeições criadas e o seu conhecimento é a máxima felicidade possível
Imensidade: não está sujeito a espaço, pode estar em todos os lugares sem estar circunscrito a eles. Infinidade: tem todas as perfeições em grau máximo e ilimitado. Se pudesse ser aperfeiçoado não seria Deus e sim aquele que Lhas desse. Imutabilidade: não está sujeito a mudanças nem no seu Ser e nem nos seus desígnios.
Misericordioso: é todo misericórdia, perdoa tantas vezes quantas nos arrependemos.
Onisapiência: Pleno entendimento, cKompreensão e sabedoria; Onipotência: Plenipotência/inclusive a de autogeração. Onipresença: (Plenubiquidade)/É e Provê todo lugar/tempo.
Suprema bondade: .
Santidade: Plenisanto e fonte de toda a santidade.
Simplicidade: sem partes É Uno... não tem corpo/partes;
Suprema perfeição: Plena perfeição "per.feito; feito/Si Mesmo". Todas as perfeições das criaturas (efeitos) se encontram em Deus de modo indiviso e em grau eminente (causa).|direita|A criação de Adão, por MichelangeloCapela SistinaVaticano.

factum per ipsum(feito por si mesmo/auto.creado)_

Transcendência - não se confunde com o mundo, está fora do mundo e acima da realidade material.
Unidade - é indivisível (tanto em ato como em potência), não possui composição alguma. Unicidade - é único, não pode haver mais que um Deus, a onipotência de um comprometeria a do outro. Unidade - não teve princípio e não terá fim, sempre existiu e não deixará de existir.
jasSOU
Enviado por jasSOU em 31/05/2019
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6661362
Classificação de conteúdo: seguro