ANTONIO PAULINO GOMES - Homenagem Emocionante!

HISTÓRICO !

É necessário que seja explicado como tudo aconteceu.

Hoje, no Dia do Poeta, recebi da minha amiga Nancy Hoelzle, uma linda mensagem homenageando-nos, intitulada "Hoje é o Dia do Poeta!", que brilhantemente foi seguida por um lindo poema de Walter Brios, intitulado "Dias e Poetas", e posteriormente , por ter sido carinhosamente transformado em Ciranda, aceitei o convite para a participação na mesma e colaborei com o poema "Poeta! (Homenagem ao Poeta! )" - Publicado no Recanto das Letras.

Imediatamente Odette Gomes cumprimenta aos Poetas e faz uma homenagem Póstuma a seu Pai o Poeta ANTONIO PAULINO GOMES, falecido em 30/12/2005, com 92 anos. ( conforme veremos seu relato logo a seguir).

Tocada pela emoção, senti-me no dever de prestar-lhe essa Homenagem a seu querido Pai e imediatamente compus-lhe o ACRÓSTICO que segue abaixo.

A partir daí estarão os TEXTOS ORIGINAIS copiados e colados, com a devida autorização da querida amiga Odette, filha do Sr. Antonio Paulino Gomes.

Vejam como TUDO é MUITO IMPRESSIONANTE e NADA É POR ACASO !

TEXTO DA ODETTE :

Parabéns à todos os Poetas, PARABÉNS Nan , Lúcia e Walter Brios, muito bem aqui representando todos os poetas do Brasil e do mundo! Inclusive quero aproveitar pra fazer minha homenagem póstuma à Antonio Paulino Gomes, poeta falecido em 30/12/2005 com 92anos, perfeitamente lúcido,

e ainda em plena atividade. PARABÉNS MEU PAI! SAUDADESSSSSSSSSSSSSS!

Beijos à todos

Odette

MINHA RESPOSTA PARA A ODETTE, ATRAVÉS DA NANCY, QUE ESTAVA INTERMEDIANDO A CIRANDA:

Nancy querida...

Se a Odette perdoa o meu atrevimento, tracei aqui umas singelas palavras para render uma Homenagem a seu querido Pai o Poeta ANTONIO PAULINO GOMES.

Espero que ela não me leve a mal, pois eu não o conhecia, infelizmente, mas tentei senti-lo e ver como Sua Alma deveria ser em seu brilho.

Senti que Ele estaria feliz com o carinho da homenagem prestada por sua Filha Odette!

Então, juntei toda a minha emoção nessas singelas palavras...

Com carinho, humildemente envio o meu abraço respeitoso a ti e a Odette!

Lúcia.

ANTONIO PAULINO GOMES

A- Amante da arte das palavras

N- Navegava em seu belo poetar

T- Trazia à tona sua sensibilidade,

O- Onde estivesse,

N- Não importando qual fosse o lugar.

I- Ia de encontro à Natureza

O- Observando sempre, registrando sua beleza!

P- Poeta de todos os instantes...

A- Amou e foi amado em sua Vida!

U- Uniu beleza às palavras

L- Levando, a todo

I- Instante, sua emoção,

N- No poetar singelo,

O- Onde vibrava seu coração...

G- Guardava sentimentos delicados

O- Onde o Amor era sua maior lição...

M- Mostrou ser exemplo de Vida para os Seus!

E- Está hoje com os Anjos, junto a Deus...

S- Saudades temos, todos, amigos seus!

Lúcia-Lms

(20/10/07)

RESPOSTA DA ODETTE:

Nancy, e Lúcia,

"A vida é realmente uma caixinha de surpresas."

Obrigada Nan, por me proporcionar, apesar das saudades que tenho dele, uma alegria em receber um carinho desses. E tenho a certeza, que esteja ele onde estiver, está feliz não por minha homenagem, mas pelos lindos versos que você Lucia, compôs com o seu nome!

Em momento algum levaria a mal, uma delicadeza tão grande da sua parte. Quero que saiba que estou muito emocionada, porque, INCRIVEL, suas palavras o descreveram, como se sempre o tivesse conhecido.

Ele era assim mesmo, aonde estivesse, você iria vê-lo de repente enfiando a mão no bolso, pegando um papel e uma caneta e lá rabiscava o começo de uma nova poesia. As vezes o fazia na praia, e até em um jantar entre a família, cheguei a vê-lo pegar um guardanapo...rs e começar a escrever. Dali, levava para seu cantinho e lá completava, estudava, procurando sempre as palavras certas para compor mais uma obra. Era em qualquer lugar que lhe viesse a inspiração!! Ele sempre vibrava com as novas idéias, e ia lendo para as pessoas que chegassem, para ver se gostavam, o que diziam...era assim mesmo...sempre colocava sua alma no que fazia!

Obrigada, obrigada, obrigada de coração!

Beijos emocionados

Odette

EM VIRTUDE DE CONSTATAR QUE, O QUE ESTAVA OCORRENDO ERA MAIS DO QUE UMA HOMENAGEM - ERA UM RECADO VIVO DE SEU PAI - EU LHE ESCREVI PEDINDO A SUA AUTORIZAÇÃO PARA REGISTRAR TUDO ISSO NO RECANTO DAS LETRAS, O QUE ME FOI CONSENTIDO, CONFORME OS TEXTOS ABAIXO:

Querida Odette!

Não calculas a minha emoção ao ler as tuas carinhosas palavras, principalmente quando dizes que o descrevo como se o tivesse conhecido!!! Emocionei-me profundamente, e mais uma vez comprovo que nós somos apenas meros Instrumentos Divinos dessa Espiritualidade que vem nos mostrar e nos provar a todo instante...que a Morte é apenas uma Passagem para uma Dimensão que nós ainda não temos o alcance necessário para compreende-la, mas que ela não existe! TUDO É VIDA!!! A VIDA PERSISTE !!! EIS A PROVA!!!

Quem sabe, ESTE era o GRANDE RECADO que teu amado Paizinho queria te transmitir???

Que Deus te abençõe, minha Amiga!

Peço permissão para, se o consentires, publicar, no Recanto das Letras, tanto o Acróstico, como o nosso diálogo!

A intenção é de manter a Homenagem e de ser uma Fonte de Esperança a tantos que a buscam... Apenas isso!

Caso não queiras, é só me avisares e não publicarei.

Obrigada!

Com carinho, beijos e meu respeito!

Lúcia.

RESPOSTA DA ODETTE:

Lucia querida,

Não tenho objeção nenhuma que publiques no Recanto das Letras, porque quando estava lendo este, eu o vi sorrindo...

Depois, por gentileza, me passe o link para que eu possa ver.

Beijos no seu coração e mais uma vez obrigada por suas palavras.

Odette

Lúcia-Lms

(20/10/07)

OBS.:

Compartilho com todos vocês esta MAGNÍFICA e EMOCIONANTE EXPERIÊNCIA que vem a COMPROVAR que NADA É POR ACASO...e que A MORTE NÃO EXISTE!!

Ainda temos grandes limitações de entendimentos para compreender como tudo se processa, mas para DEUS, o CRIADOR DE TODAS AS COISAS , NADA É IMPOSSÌVEL!

DAÍ A IMPORTÂNCIA DESTE REGISTRO AQUI, POIS ESTA COMPROVAÇÃO PODE SERVIR DE CONFORTO A TANTAS OUTRAS PESSOAS QUE ESTEJAM A SOFRER PELA AUSÊNCIA DO SER AMADO...

MEU CARINHO E MEU RESPEITO A TODOS

UM GRANDE E AFETUOSO ABRAÇO

DEUS OS ABENÇÕE!

LÚCIA-Lms

(21/10/07)

LúciaLms
Enviado por LúciaLms em 21/10/2007
Reeditado em 21/10/2007
Código do texto: T703543