Energia.....

É Verdade, o tempo está passando mais rapidamente.

E que não pensem os mais novos, que isso é coisa de gente Veínha.

Minha filha , um tempo atrás, me chamava de veínho.

Um dia disse a ela, vc já tem 21 e eu, 47.

Pare para analisar a sua idade......

E analise com mais calma e verás que daqui, a exatamente 26 anos, terás a minha idade. E a cada dia que passa, a cada hora, a cada minuto e a cada, segundo, observarás que o tempo realmente passa, e quando nos damos conta, ele passou rapidamente.

É evidente que as informações hoje, correm mais rapidamente que as de antigamente.

Creio que isso, faz com que tenhamos aquela sensação de que, ao suprir a necessidade do saber, com mais rapidez as informações, nosso, cérebro age em outra sintonia.

As informações, nos chegam com os nossos aparelhos eletrônicos. Por isso, saciamos mais rapidamente as informações em nosso ser.

Mas ele se torna diferente, ao ler-mos um Livro.

Quando lemos um Livro, as informações, não são tão rápidas como as que absorvemos da Mídia.

Ao ler-mos um Livro, temos a capacidade de guardar e imaginar um mundo, diferente daquele em que vemos em Flesch nos meios Eletrônicos.

Observem que a mente de um estudante de História, Enfermagem, Direito, mais algumas, que requerem mais Leituras, é diferente de uma Mente que Estuda: Informática.

Perguntem a um Escritor......

.....qual a diferença de um para outro, daquele que escreve com Caneta ou Lápis de um, que usa a antiga Máquina de escrever e daquele que usa um teclado de computador......

Perguntem a eles, que tempo cada um leva para imaginar um Mundo de suas estrofes.

Cada um, dentro de sua área, terá um tempo diferente.

Se não tiveres a quem perguntar, faça o teste vc mesmo(a).

Leia um Livro e leia o Jornal.

Leia um Livro e Leia essa tonelada de e-mails que envio a vcs.

Depois faça o teste:

De quem mais vc se recordará?

Do Livro.

Ou seja, realmente Schumann foi Magnífico nessa sua ciência.

Façam a pergunta a si mesmo, quantas vezes, paraste para te perguntar: Nossa, realmente, já estamos na Copa do Mundo e o Pelé não estará presente.

Fora as Mulheres é evidente, quantas vezes, vamos pentear nossos cabelos, em frente ao espelho, e apenas observamos que o nosso lindos cabelos, apenas está onde, deveríamos que queiramos que esteja.

Veja que, muitas vezes vc se importa apenas com o cabelo e não, em observar todo o seu rosto.

Isso chama-se: tempo.

Quando nos desconcentramos e nos vemos no espelho, chegamos as vezes nos assustar.

Veja as suas fotos antigas, e agora, pare para observar: seu filho já está com as pernas toda cabeluda. E não faz horas atrás, vc estava limpando o seu coc.....

Sim. Horas. E não anos.

Os anos fica por conta da escrita.

Já o seu sentimento, por conta de sua mente.

Fantástico.

Sim, o Planeta Terra é um Organismo do Universo.

Imagino ela como sendo um Átomo, um pedaço de algo como nós.

Como diz o “The Secret”, uma parte da Energia do todo o Universo.

Caracas, que tamanho terás esse Universo?

Os Japoneses e Americanos, e agora os Chineses, discutem o Esgoto das Naves que estão Montando na nossa Estratosfera ou sei lá o que, pois não sou cientista.

Enquanto nós aqui no Brasil, temos mais de 40% da nossa População sem as Necessidades Básicas de Higiene e Esgoto.

Quantos de vcs Limpam a sua Caixa de Esgoto da sua Cozinha?

Eu limpo.

É degradante.

Mas eu limpo.

O tempo, continua a ser de 24 horas o dia.

Mas com a rapidez das informações, sim, a nossa e bendita Terra, ainda sofrerá muitas transformações e teremos e sofreremos as conseqüências dessas transformações.

Isso faz parte da evolução em que saberemos de muitas das causas, boas ou más, quando estivermos na porta dos acontecimentos.

E não será culpa desse ou daquele País.

Será a de todos nós.

Pois é a nossa forma de existência que resultará, no que há de vir.

E não me venham com Poesias Religiosas, que não cola.

Pois elas são Boas e ao mesmo tempo Más conosco mesmo.

Só para que vcs tenham uma noção de tempo, mal iniciei a escrita desse texto , e já está na hora de ir almoçar.

Caspita, mal tomei o café da manhã.

Pronto, meu zoíudu, já foi pro pau.

Como é ruim escrever sem embasamento científico.

Como é bom escrever, pensando o que vc quer.

Pelo menos encaro isso como terapia ocupacional.

Diferentemente de muitos.

Também, porque sermos todos iguais. Qui graça teria?

Recebo mil e-mails falando sobre a Paz.

Querem saber quando ela existirá?????

Eu tenho a resposta......

A Paz existirá, quando vc a quiser.

A paz só existirá dentro de vc quando vc a quiser.

Todos os Seres Humanos e o Mundo Animal, todos, sem exceção, procuram a sua forma de se defender.

Todos procuram o Poder.

O Poder existe de várias formas.

Desde vc ser o Presidente de um País, até a defesa de sua Prole familiar.

A forma de trabalho que vc busca, para a sua sustentabilidade de sua Prole, é uma busca do Poder.

Enquanto existirem seres vivos, existirá a Busca do Poder e da Paz.

A Paz, é apenas, aquele momento em que vc deixa de buscar o seu Poder.

Pois quando vc vai em busca do seu Poder, a Paz, deixa de existir a sua volta.

Isso é Real.

Me provem ao contrário, mas, sem a demagogia de que a sua opinião, não seja a da sua própria consciência.

Meu sonho é simples.......

Queria Abraçar o Universo.

Simples....não.....

Abraços

Christian Herbert Kulza

Maringá/PR – 27/10/2.007