Graus | A estação da Superação

Eu ainda me lembro de momentos bons vividos com você

Pensava sobre quando futuramente íamos explicar para nossos filhos como nos conhecemos... Uma pena que faltou maturidade.

Não vou ser orgulhosa, faltou em ambas, mas, ao contrário de você que deixava claro aos quatro ventos que fazia tanta questão de mim foi o primeiro a ser covarde

Te faltou coragem.

Se dizia autossuficiente mais não passava de um mendigo nas ruas do seu próprio vazio necessitando de afeto e atenção.

"Terminou" da maneira mais medíocre, foi indireto, omisso. Nem ao menos teve capacidade de tomar atitudes decentes.

Eu necessito de temperatura.

Enquanto eu clamava por fervor você insistia me trazer a neve. O frio foi cruel e me fez congelar a única coisa que nos mantínhamos unidos.

Você me fez apagar a chama que vista sobre nós, era tão linda e invejável.

Agora...

Mediante a isso, procurei pela primavera um novo recomeço. E por fim, encontrei meu próprio sol.

Como uma flor que se fechou e secou no frio eu estava presa no meu próprio cubo de gelo e não mais via vontade de abrir

Até que eu aos poucos, por baixo de minhas narinas, na verdade, estava sendo moldada

Estava tudo conforme os planos e quando o inverno passou eu fui brutalmente entrelaçada pelo calor

Pois bem, eu encontrei o *_meu_* acolhedor.

E você, de longe assistindo um novo começo me questiona sobre os dias ruins que virão e eu vos responderei; não temerei com as momentâneas e passageiras chuvas de granizo ou com a volta do inverno. O que me aquece, antes de ser caloroso, um dia foi extremamente frio e passou pela maior das baixas temperaturas, ele saberá como me trazer a chama do que o aqueceu por dentro e ainda que vós não sabeis como, eu sei que ele irá ultrapassar qualquer obstáculo pois ao contrário de só querer, ele faz acontecer.

E é por isso que minhas pétalas estão se abrindo para receber o calor. Farei questão de dar toda minha vitalidade porquê, eu quero ficar eternamente exposta a esse sol.

𝐀.𝐌.𝐃.𝐔.𝐍

Alba Albuquerque
Enviado por Alba Albuquerque em 23/10/2022
Código do texto: T7634188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.