RESPOSTA

Não tem como dar ruim para o Centrão.

Rui Costa é a representação máxima da Direita no PT.

Sem fazer juízo de valor, ele governou em prol do Mercado, com um pé no Estado mínimo.

Não são fatos pontuais, são atos administrativos ao longo de seus 8 anos.

Elencarei apenas 13 pontos para combinar com o número do partido.

1 - Arrocho salarial de todos servidores públicos.

2 - Cortou direitos históricos conquistados a exemplo da Licença-prêmio.

3 - Aumentou a contribuição previdenciária de 12 para 14%

4 - Tentou fazer com que os Unidades Federativas adotasse a reforma Previdenciária de Bolsonaro sem precisar passar pelas Assembleias Legislativa.

5 - Esvaziu o Colégio Odorico Tavares até se tornar inviável e fechá-lo com vistas a vender o imóvel para especulação imobiliária, por conta da localização (Corredor da Vitória, um dos metros quadrados mais caros da cidade).

6 - Apresentou para concorrer à prefeitura, uma Policial Militar que se filiou ao partido no prazo, sem qualquer histórico de militância, ignorando outros nomes a exemplo de Vilma Reis.

7 - Tentou (e deixou encaminhado) extinguir o PLANSERV, um plano pelo qual os servidores pagam, inclusive co-participação.

8 - Acabou com o subsídio para aquisição de casa própria para servidores públicos que era fomentado através da CONDER.

9 -Não realizou concurso público, exceto para PM, adotando para outras categorias o REDA que além de temporário, tem processo duvidoso.

10 - Durante o golpe de 2016 e todo processo que levou à prisão de Lula, ele não se manifestou nem fez defesa contundente em público... foi muito omisso ou discreto.

11 - Cooptou a Assembleia Legislativa (sabe-se lá por quais meios) que hoje funciona mais como um órgão do governo do que como um dos poderes.

12 - A Educação foi de mal a pior em seus 8 anos, fato usado por ACM Neto em sua campanha ao governo.

13 - Como legado, deixa o Estado como um dos mais violentos do país, inclusive a Bahia foi o Estado que mais registrou mortes violentas no país.