MULHER ILUMINADA

G uardiã dos menos favorecidos.

U nção de aflitos aos corações em dor.

I luminada por Deus para conduzir teu povo.

O nde o amor fez tua morada.

M ulher de fibra e raça.

A njo que nos protege e nos guia.

R aio de Luz que nos eleva o espírito.

Mulher iluminada que nos traz:

P az

E sperança

R enovação

S olidariedade

E ntusiasmo

V ida

E ntendimento

R aio de Luz

A mor

N ecessidade

ForÇ a

A creditar.

___________________________________________________________

para quem não conhece essa "MULHER", um breve relato.

Presidente Fundadora do Serviço Social Perseverança em São Paulo.

Formar um grupo de mais de cinco mil voluntários e centenas de funcionários para trabalhar em uma mesma entidade não é tarefa fácil. Mas essa foi a conquista de Guiomar de Oliveira Albanesi, que há 29 anos “comprou” esse desafio, ao fundar, em novembro de 1973, o Serviço Social Perseverança, na Zona Leste de São Paulo. A instituição originou-se da entidade religiosa Centro Espírita Perseverança, que, até hoje, dá suporte e torna viável os trabalhos sociais desenvolvidos. O público alvo é a criança e o adolescente em situação de risco e vulnerabilidade social, provenientes de famílias de baixa renda. A entidade trabalha a assistência social e educacional. Para isso, mantém oito creches e três Espaços Gente Jovem Perseverança.

http://www.perseveranca.org.br/

http://www.amigosdobem.org/novo/index.html

Luiz Carlos Santos
Enviado por Luiz Carlos Santos em 06/12/2007
Reeditado em 06/12/2007
Código do texto: T767152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.