ACRÓSTICO:- A ESPERA DO MARACUJA AZEDO

ACRÓSTICO...

A ssim como se fosse um filho após ter plantado há 3 anos!!!

E sta planta cresce aos poucos e nessa espera do seu crescer...

S implesmente aguando, todos os dias durante as tardes ou noite...

P ois é a primeira vez que planto e quero ver a planta crescer...

E sta planta que que é exatamente uma trepadeira e dai a cerca...

R epleta de suas folhas e agora seus frutos pendurados aqui e ali...

A ssim sendo visitada todas as manhãs ou tardes por mamangavas???

D e começo não havia tais insetos e apenas as borboletas deixando ovos...

O nde se tornavam as tais lagartas que futuramente serão tais borboletas???

M as tais lagartas penetram até mesmo nas flores e destroem todas as folhas...

A ssim para não colocar inseticidas para matá-las sou eu o caçador delas...

R aramente deixo algumas dessas lagartas vivas, pois os pássaros comem...

A ssim muitas delas se foram deixando seus rastros nas folhas devoradas...

C om certeza as flores já polinizadas que dias após tal polinização ali vem...

U m fruto que vai crescendo a cada dia como se fosse nosso filho e poder ver....

J á chegando a se colorir de verde para um amarelo de fruto maduro lá está...

Á espera de ser colhida para ser apreciada como fruto da época e devorada!!!

A zedo ou não depender exatamente se gostamos ou não do fruto e agora...

Z elando por elas crescerem e ver que nos galhos que parecem tão finos...

E stejam suportando tantos frutos que parecem que não serão suportados...

D eus as faz com que os galhos fiquem mais fortes e suportem tal fruto...

O nde antes era apenas o primeiro e hoje já perdi a conta de quantos são???

Nota do autor:- Foram exatamente 12 semanas acompanhando há 96 dias desde a flor até chegar o fruto maduro enorme e amarelo mostrando que está pronto para ser colhido!!!

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 19/02/2023
Código do texto: T7722599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.