Zulmira de Jesus Martins (homenagem póstuma 2)

Zonzo estamos. Abarcados em sentimentos da perda.

Una. Pessoa singular. Pessoa plural.

Luz necessária em meio a tanta balbúrdia!

Minha, nossa querida!

Intrepidamente lapidada pela vida.

Respeitosa a Deus em suas inúmeras escolas terrestres,

Alma estudiosa a cada dia forjar-se na fé!

Destino em vida, três ótimos filhos consanguíneos, Wilson, José Carlos e Cássia.

E com espaço para tantos outros que com respeito assim a considerassem!

Juntos, todos aqui, te abraçamos.

Empatia pura. Ensinamentos amor, amizade, lealdade, sinceridade, alegria.

Sincera. Não perfeita. HUMANA!

Unificação ecumênica,

Sustentada no melhor de cada humano ser!

Modesta, elegante. Caia, erguia-se. Chorava, sorria.

Alimentava com amor, corpo, mente e alma.

Refastelava-se, confortava-se no amor aos descendentes, netos(as)

Tendo querido despender mais tempo a tempos de outrora junto aos amados familiares

Impossíveis a correria, deveres do dia a dia, sendo firme mas logo mais afetuosa!

Não chores à saudade a pulsar tanto, que coração aperta, dói e transborda em lágrimas!

Saudade que levaremos a cada pulsar, em tua melhor e mais bela memória!

Em quitutes que afagavam a alma. Portuguesinha de nascimento, brasileirinha de coração.

ZUL, és a MIRA DE JESUS. Guerreira? De marte? MARTINS! Para nós aqui hoje presencial ou em pensamento. “Mártir”, assistente social nata e autodidata, fez acontecer por terras de Taboão da Serra.

Sempre e eternamente transmitiremos teu legado de respeito, alegria, risada larga, gargalhada farta e amor!

Gratidão. Te amamos e até mais!

Portugal / Brasil

Taboão da Serra / Pq. Assunção

Famílias taboanenses / Família Bochete

(Nane Bochete 28/03/2023)

Nane Bochete
Enviado por Nane Bochete em 16/04/2023
Código do texto: T7765440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.