CãoPanheiros.

CãoPanheiros.

No "C" alor da vida, uma vida pede para sobreviver, amarrados em sacos, jogados a beira da estrada, nas vielas, e, poços esquecidos das almas, que, se julgaram tutores...

s "Ã" o algozes de tantas vidas, por ter raiva, cultua o mau na própria vida, juram ser amantes dos animais, mas, traem a natureza destruindo a confiança a deles dedicadas...

"O" miado, olhos fechados, nascendo para uma cruel realidade, numa caixa fechada respiram o lixo, daquele lixo que o jogou, muitas vezes morrem, por não ter defesa contra outros animais, ou, de (ANIMAIS) bípedes...

"P" or que fazer isso, qual intuito te move, quais prazeres lhe ofertam, as tantas atrocidades com uma vida inocente...

"A" inda ontem, nos braços de um alguém, desfilando, latindo, cheirando, era um troféu, podia ser ego... Não!.. Sim!... Com uma certeza, a de obter atenção...

"N" as conversas, sobre o quanto gastou no Pet Shop, mostrando ter mais, do que, suas amigas, ao ir para casa, se vê com a realidade, infringindo o sonho...

"H" oje, encontrei uma ninhada sem vida, não rezei, pois, não sei rezar, porém, internamente, desejei um fim para o miserável autor da cena...

"E" u tenho vergonha de fazer parte dessa humanidade, já que, até o mais bondoso, tende a fazer algum mal...

"I" sso mesmo, o que é ser bom?

Você é?

Tem certeza do que diz?

Amigo, em algum momento você deixou de sê-lo...

Resta apenas nós policiar nossos atitudes, nossa emoção, nossos pensamentos, às vezes é bom contar de um a três antes de agir...

"O" lhar a vida, como uma dádiva dês do nascer até findar, e, amar...

Sei que, muitos irão dizer ser demagogia, talvez estejam certos, talvez, nem devam acreditar, este que, vos escreve, tem momentos de ira, onde um mal pode ser revelado, todos o tem, então, quando falamos, escrevemos, não é apenas para quem lê, é também para nós diariamente treinar a mente pra algo sadio, buscando não a perfeição, mas, tentar aperfeiçoar o amor contido em nós...

(Sei que, no recanto não devemos comercializar, estou apenas a diluir o que sinto, conheço uma apoiadora animal, e, resolvi criar este Acróstico.)

Obs: Caso alguém deseje ajudar, entre em meus contatos e passarei um pix para doação.

Texto: CãoPanheiros.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 09/05/2023 às 15:39

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 09/05/2023
Código do texto: T7784020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.