7745-NIGÉRIA E CANADÁ-Copa Mundial Futebol Feminino-FIFA-2023 - Acróstico-informativo nº 7.745 Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

7745-NIGÉRIA E CANADÁ-

Copa Mundial Futebol Feminino-FIFA-2023

-

Acróstico-informativo nº 7.745

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

N-Nigéria e Canadá em disputa agora,

I-Importante Jogo pela primeira Rodada;

G-Garantem a emoção, em Melboure, no

É-Estádio Melboure Retangular, 22h30(de Brasília).

R-Resultado do 1º tempo:0x0, mas no 2º tempo, pênalti

I-Indicado no Var, a favor do Canadá, chute de Sinclair,

A-A goleira da Nigéria fez uma sensacional defesa. Valeu.

-

E-Em 2ª defesa, aos 20 min, Nigéria brilhou mais uma vez.

-

C-Canadá usando o esquema ensaiado 3-4-3, deu certo.

A-A falta para a Nigéria, traz escanteio e emoção.

N-Nos últimos passes, notamos muitas bolas fora da área.

A-A goleira do Canadá, agora fez uma ótima defesa.

D-Defesa pela terceira vez, a Nigéria está muito bem.

Á-Aos 53min, após Var, cartão vermelho. Final 0x0.

---As duas Equipes estão de parabéns! Ótimo Jogo!---

Belo Horizonte, Minas Gerais, 20/julho/2023, 23h30(de

Brasília)

-

*Nigéria – Chiamaka Nnadozie; Michelle Alozie, Osinachi Ohale, Onome Ebi, Ashleigh Plumptre; Christy Ucheibe, Halimatu Ayinde, Jennifer Onyi Echegini; Rasheedat Ajibade, Asisat Oshoala, Francisca Ordega. Técnico: Randy Waldrum.

*Canadá – Kailen Sheridan; Jayde Riviere, Kadeisha Buchanan, Vanessa Gilles, Allysha Chapman; Jessie Fleming, Julia Grosso; Ashley Lawrence, Christine Sinclair, Nichelle Prince; Jordyn Huitema. Técnica: Bev Priestman.

-

CONVOCADAS DO CANADÁ

GOLEIRAS: Sabrina D'Angelo (Arsenal), Lysianne Proulx (Torreense) e Kailen Sheridan (San Diego Wave).

DEFENSORAS: Kadeisha Buchanan (Chelsea), Allysha Chapman (Houston Dash), Vanessa Gilles (Lyon), Ashley Lawrence (sem clube, ex-PSG), Jayde Riviere (Manchester United), Jade Rose (Harvard Crimson) e Shelina Zadorsky (Tottenham).

MEIO-CAMPISTAS: Marie-Yasmine Alidou (Famalicão), Simi Awujo (USC Trojans), Jessie Fleming (Chelsea), Julia Grosso (Juventus), Quinn (OL Reign), Sophie Schmidt (Houston Dash) e Desiree Scott (Kansas City Current).

ATACANTES: Jordyn Huitema (OL Reign), Cloé Lacasse (Benfica), Clarissa Larisey (BK Häcken), Adriana Leon (Manchester United), Christine Sinclair (Portland Thorns), Nichelle Prince (Houston Dash), Deanne Rose (Reading) e Evelyne Viens (Kristianstads).

-

https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/7842068

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 21/07/2023
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7842068
Classificação de conteúdo: seguro