7771-BRASIL 1X2 FRANÇA- Copa Mundial - Futebol Feminino-FIFA-2023 - Acróstico-informativo nº 7.771- Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-

7771-BRASIL 1X2 FRANÇA- Copa Mundial - Futebol Feminino-FIFA-2023

-

Acróstico-informativo nº 7.771-

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-

-

B-BRASIL 1X2 FRANÇA! Jogo difícil. França

R-Reestruturava bem a fácil zona de conforto.

A-As roubadas de bola, aos 17 minutos do jogo,

S-Somadas aos cruzamentos das francesas,

I-Indicaram os deslizes da Seleção Brasileira...

L-Limite será mostrado, 2/Agosto, às 7horas.

-

E-E vimos os gols de Le Sommer e Wendie Renard.

-

F-França esteve bem melhor que o BRASIL...

R-Recuperação de bola foi mal dividida:

A-Adriana desperdiçou a roubada da bola francesa.

N-Nada adiantou. Goleira defendeu o escanteio!

Ç-Com cabeceadas fortes, pés foram bem guiados.

A-A BIA, já jogou no Brasil, antes de ser árbitra internacional.

-

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 29-07-23 às 7h

-

SAIBA MAIS:

1-Este foi o 12º confronto entre França e Brasil no futebol feminino,

com sete vitórias para as europeias - todas obtidas nos

últimos oito jogos (a partir de 2014).

-

2-Além disso, agora a França soma cinco vitórias seguidas contra as brasileiras: três em amistosos (3 a 1, 1 a 0 e 2 a 1) e duas em jogos oficiais (2 a 1 em ambos).

3-Em Copas do Mundo, esta foi a terceira vez que Brasil e França se enfrentaram. Em 2003, nos Estados Unidos, também pela fase de grupos, empate por 1 a 1. Em 2019, em solo francês, nas oitavas de final: 2 a 1 para as donas da casa após a prorrogação. Agora, nova derrota brasileira por 2 a 1 na primeira fase.

4-Com o resultado, a França assumiu a liderança do Grupo F, agora com quatro pontos. A Jamaica é a vice-líder, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no número de gols marcados.

5-A seleção brasileira é a terceira colocada, com três pontos e, para se classificar sem depender de outros resultados, precisa vencer a Jamaica na última rodada.

6-“O mais importante era a vitória, foi o que buscamos. Ficamos muito chateadas depois do primeiro jogo. Precisávamos ganhar hoje e foi o que fizemos. Foi uma partida diferente em relação ao jogo contra a Jamaica. Jogamos da maneira que queríamos, empurrando buscando o gol. estou muito orgulhosa da equipe. O que a gente tentou, funcionou. Também fiz o gol, o que é sempre importante. A gente sabe da qualidade do Brasil e elas demonstraram isso, mas a gente soube manter a calma para fazer o segundo gol depois do empate.” Eugenie Le Sommer, atacante da França, após a vitória sobre o Brasil.

7-“A gente sofreu nos últimos minutos. Mas tivemos a coragem para reagir depois de levar o segundo gol, marcamos em um lance de bola aérea. A equipe se doou bastante e mostrou competitividade. É o tipo de jogo que faz a diferença. Enfrentamos e vencemos uma grande equipe, que é o Brasil...

8-Agradeço à Renard e a todo o time: jogaram demais, foram muito fortes. Era um jogo complicado e decisivo para o mata-mata, então, estão de parabéns, jogaram bem. Agora, podemos ficar no Panamá. A vitória era o objetivo. Contra a Jamaica, a gente se colocou em dificuldade. Faltou eficácia lá. Hoje, tivemos isso para vencer. “ Hervé Renard, técnico da França, após a vitória sobre o Brasil.

-

9-Sete das jogadoras convocadas por Pia atuam no futebol brasileiro, enquanto as outras 16 jogam no exterior. Oito delas estão nos EUA, sete na Espanha e duas na França. O Corinthians é o time brasileiro com mais atletas convocadas, com quatro representantes. As outras três jogadoras atuam por Flamengo, Santos e Palmeiras.

Fora do Brasil, o Orlando Pride-EUA lidera a lista, com três jogadoras. Levante e Kansas City Current vêm em seguida, com duas cada.

-

10-Goleiras: Letícia Izidoro – Corinthians; Bárbara – Flamengo; Camila -Santos.

-

11-Defensoras: Antônia - Levante (ESP); Bruninha - Gotham FC (EUA); Kathellen - Real Madrid (ESP); Lauren - Kansas City Current (EUA); Mônica - Madrid CFF (ESP); Rafaelle - Orlando Pride (EUA); Tamires – Corinthians.

-

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 29/07/2023
Código do texto: T7848942
Classificação de conteúdo: seguro