7785-ÁFRICA DO SUL E ITÁLIA. Copa Mundial - Futebol Feminino-FIFA-2023 - Acróstico-informativo nº 7.785- Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-

7785-ÁFRICA DO SUL E ITÁLIA. Copa Mundial - Futebol Feminino-FIFA-2023

-

Acróstico-informativo nº 7.785-

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-

-

Á-África do Sul garantiu a classificação;

F-Fez o possível para chegar às Oitavas de Final.

R-Resultado: Itália 2x3 África do Sul,

I-Incentivou aplausos no Stadium Waikato, Nova Zelândia.

C-Com segundo lugar, do GRUPO, vai enfrentar

A-A Holanda, jogará no próximo sábado.

-

D-Domingo, será a vez da Suécia e norte-americanas.

O-O 1º tempo começou com Itália à frente do placar.

-

S-Somados os 14 minutos iniciais, Arianna Caruso,

U-Uniu a força da mente e dos pés para dar seu chute;

L-Logo fez a rede balançar: primeiro gol italiano.

-

E-Em seguida, Benedetta Orsi, chega aos 32 min,

I-Introduziu a bola adversária na rede, também.

T-Toda a euforia diminuiu no segundo tempo com

Á-A virada do gol de Hildah Magasa,

L-Levando os contra-ataques para África do Sul.

I-Inusitado gol histórico feito por Thembi Kgatlana.

A-As sul-africanas ficam empolgadas. Final!

-

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 02/AGO/2023, às 4h

-

https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/7852423

-

SAIBA MAIS:

1-Sete minutos depois da virada, Caruso deixou a Itália perto da classificação novamente com seu segundo gol na partida.

2-Na reta final, a Itália perdeu algumas oportunidades e, mesmo classificada com o empate, cedeu um contra-ataque para a África do Sul. Thembi Kgatlana fez o gol histórico para as sul-africanas.

Suécia 100%

3-A Suécia confirmou sua classificação e liderança do grupo de forma tranquila no grupo G.

Rebecka Blomqvist abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo e Elin Rubensson, de pênalti, definiu o confronto no último minuto da partida.

-

4-Pelo segundo lugar do grupo, a África do Sul vai enfrentar a Holanda, no próximo sábado (5), enquanto a Suécia terá os Estados Unidos no domingo (6).

5-CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA

A África do Sul conseguiu sua primeira vitória em Copas do Mundo e uma classificação inédita às oitavas de final.

Com a vantagem do empate, a Itália começou a partida na frente do placar. Arianna Caruso fez o primeiro aos 14 minutos, de pênalti.

-

Ainda na primeira etapa, a África do Sul chegou ao empate num gol contra de Benedetta Orsi, aos 32 minutos. E a virada veio no segundo tempo com Hildah Magaia.

-

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 02/AGO/2023.

-

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 03/08/2023
Reeditado em 03/08/2023
Código do texto: T7852423
Classificação de conteúdo: seguro