*** COMO VAI VOCÊ? ***
 
Conhecê-la foi o meu presente, um raro prazer.
O seu amor era fiel e leal, me fez ser outro ser.
Marcas do seu amor são atuais, me fazem viver.
Ousei te amar, hoje eu não consigo te esquecer.
 
Versos de amor pra você, eu já fiz aos milhares.
Agora eu sei foi e é amor, seu amor tem poderes.
Irradiaste o seu amor, ornado com muitas flores.
 
Voar ao seu lado ainda desejo, estou a sua mercê.
O amor que sinto é fiel, não me deixe só a perecer.
Chances eu sei que ainda tenho, venha me aquecer.

Êxito sei que terei, volta pra mim, preciso de você...
 

Observações:
 

Este texto nasceu inspirado na composição do grande e saudoso Antonio Marcos Pensamento da Silva. (Na verdade uma composição de Antônio Marcos e Mario Marcos). Como vai você, também foi gravada com grande sucesso por Roberto Carlos, se não me engano no LP lançado no ano de 1970.

 
     
Biografia
 

     Antônio Marcos trabalhou como office-boy, vendedor de varejo e balconista de loja de calçados, passando pelos programas de calouros, para chegar ao rádio e finalmente à televisão. De 1960 a 1962, destacou-se no programa de Estevam Sangirardi, cantando, tocando violão e fazendo humorismo.
     Em 1967 integrou o coral Golden Gate e atuou nas peças Pé Coxinho e Samba Contra 00 Dólar, de Moraci do Val, no Teatro de Arena. Convidado por Ramalho Neto gravou seu primeiro disco pela RCA, como integrante do conjunto Os Iguais, tornando-se logo solista e fazendo sucesso com a música Tenho Um Amor Melhor Que O Seu (Roberto Carlos).
    A partir daí, seguiram-se outros sucessos, como Oração De Um Jovem Triste (Alberto Luís) e Como Vai Você (com Mário Marcos). Foi lançado no cinema por J. B. Tanko, no filme Pais Quadrados... Filhos Avançados (1970), participando também de Som, Amor E Curtição (1972) e de outros, além de atuar em peças teatrais, como Arena Conta Zumbi (Teatro de Arena, direção de Augusto Boal, 1969) e Hair (Teatro Aquarius, direção de Altair Lima, 1970). Atingiu seu maior sucesso em 1973, com O Homem De Nazaré (Cláudio Fontana), que seria lançado no ano seguinte em espanhol. Um de seus últimos sucessos foi a canção-tema de O Profeta, telenovela da TV Tupi na qual participava sua futura esposa Débora Duarte. Já casado com a atriz, participaria com ela da telenovela da TV Bandeirantes, Cara a Cara, na qual também interpretava a canção-tema.
     Durante a década de 1980, sua carreira entraria em declínio. Como consequência, Antônio Marcos se tornaria usuário de álcool e outras drogas, que levariam a sua internação em clínicas de reabilitação. Em 1991 pretendia lançar um LP contendo uma versão deImagine, de John Lennon, mas Yoko Ono, viúva de John, vetou a versão, o que, aliado à falência da gravadora (Esfinge), impediu o lançamento do disco.

 
     Morte

 

   Morreu em 5 de abril de 1992, vítima de insuficiência hepática, consequência do alcoolismo. Após sua morte, foram lançados os CDs Acervo (1994, coletânea RCA/BMG) e Aplauso (1996, coletânea RCA/BMG). A música Como Vai Você foi regravada pela intérprete Daniela Mercury.

 

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Marcos#Biografia

Como Vai Você? - Roberto Carlos - LETRAS.MUS.BR 

 

 

José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Stenius Porto.
Brasília/DF
Domingo, 02 de fevereiro de 2014.

Domingo, 27 de agosto de 2023 - 20:19.

 

*******************************

 

Interação: 

 

 

*** ESTOU BEM (Marli Caldeira Melris) Interação ***

 

Eu estou bem

Graças a Deus!

Respiro!

Enfim, estou viva!

Vivo um dia  

De cada vez

Com altos e baixos

Alegrias às vezes

Tristezas também

Desapontamentos bastante

Choro preso  

Peito apertado  

De repente um sorriso

Ao olhar para o João

A massagem da Bia  

No meu pé

E assim vou levando

Dia após dia

Até que os meus olhos

Ficam cinzas

Sem brilho

E se fecham

Para sempre!

 

Marli Caldeira Melris

Contagem/MG.

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023 – 09:35.

Domingo, 29 de outubro de 2023 - 2023.

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 27/08/2023
Reeditado em 29/10/2023
Código do texto: T7871715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.