Vanessa.

Vanessa. (Acróstico)

V elejei por anos a procura de conquistas, nesse tempo me perdi, esqueci das verdades, sabotei meu ideais, sufoquei meu amor, acreditando viver.

A mei muitas mulheres naufragando os sentimentos, vivi a vã ilusão de ganhar, e, sem parar pra pensar, não percebi as perdas.

N inguém escapou ileso nas batalhas que travei, fui o melhor entre os melhores, o mais brutal de todos os guerreiros, até sentir a dor tomar meu peito.

E stava tão perto de ser um deus, tão intocável quanto imortal, sem conhecer o medo nem acreditar em magias, vir-me louco entre os gritos e o trincar das espadas, então, chamei seu nome em línguas já esquecidas por séculos, para perceber que tinha perdido a fala.

S enti vontade de fugir, de renegar a solidão, senti vontade de chorar de tristeza pelos feitos do passado, derrotado por essa força sobrenatural que invadiu meu leito nas noites vazias.

S egui desesperado em direção ao mar cego pela fumaça das setas rasgando o céu, estas queimavam os campos do nosso quadro de outrora, estava ferido mais não sangrava, que tipo bélico seria capaz de ferir sem mesmo tocar?

A beira do caos, icei as velas em curso para o alto mar, sem saber ao certo que direção seguir, encontrei-me à deriva, apenas o vento guiava-me, a vontade de chegar em qualquer porto, sair do cais dessa solidão esquecendo a tristeza, para sentir de novo o desejo de amar, e, ainda assim, saborear o prazer de voltar sorrir nos seus braços, ainda parece devaneio...

Texto: Vanessa.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 18/05/2001 às 23:45

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/02/2024
Código do texto: T8004010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.