243-FALABELLA AMIGO DE PADRE JOSÉ SAZAMI KUMAGAWA

243-MONSENHOR FALABELLA

Amigo de PADRE JOSÉ SAZAMI KUMAGAWA (v)

Nascido: 23-02-1920

Falecido: 02-07-1997

(Dados Biográficos de Padre José Sazami Kumagawa)

Nasceu em Tóquio e ingressou no Seminário onde fez Estudos Superiores de Filosofia e Teologia.

Foi ordenado em Nagasaki, a 4-10-1947, dia de São Francisco de Assis, onde celebrou sua PRIMEIRA SANTA MISSA.

Chegou ao Brasil em 10-07-1958. Dedicou-se ao trabalho Missionário fixando-se primeiramente em MARIÓPOLIS-PR, depois em PLANALTINA-PR e NOBRES-MT.

Em setembro de 1978 esteve na Festa da Padroeira de Jambeiro, colocando-se à disposição de D. José Antônio de Couto, 4 Bispo Diocesano de Taubaté, que lhe ofereceu a Paróquias de Nossa Senhora das Dores, juntamente com os cuidados da Diocese.

Sua posse foi no dia 21-10-1978-SP.

Depois de alguns anos, o Padre José Sazami Kumagawa passou a divulgar também a devoção a Nossa Senhora Maria Rosa Mística.

E foi nessa época que Jambeiro transformou-se em centro dessa devoção, tornando-se tão conhecido que seus devotos passaram a formar verdadeiras multidões, no terceiro domingo de maio de cada ano, por ocasião da cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora Maria Rosa Mística.

A partir daí, o Padre José Sazami após pedir insistentemente, conseguiu criar a Paróquia, e iniciou a construção da Capela de NOSSA SENHORA MARIA ROSA MÍSTICA, que foi inaugurada em 14-08-1994.

Enquanto lhe permitiram as forças, o Padre José Sazami continuou visitando várias localidades dentro do Estado, para maior propagação de sua devoção.

Nos finais de semana recolhia-se em sua residência celebrando a santa missa aos sábados e nas manhãs de domingo.

A cidade de Jambeiro, sem dúvida deve ao Padre José Sazami, o fato de ter se tornado bem mais

conhecida em todo o Brasil.

Padre José Sazami sempre mostrou muita satisfação em ser chamado de Padre José de Jambeiro, ao ponto de mostrar interesse de incluir “Jambeiro” ao próprio nome.

Grande parte da construção da casa das

pequeninas Missionárias de Maria Imaculada deve-se a ele que muito trabalhou para esta finalidade.

No dia 4 de outubro de 1987, Padre José Sazami Kumagawa, completou o JUBILEU DE ESMERALDAS, pelos quarenta anos de Ordenação Sacerdotal. nesta mesma data recebeu o título de CIDADÃO HONORÁRIO JAMBIRENSE, em razão da estima e reconhecimento do povo de Jambeiro-São Paulo.

—***—

Fonte:Texto escrito por Padre Édson Luis de Amorim-Vigário de Jambeiro. Lido por D. Marina Cunha Vieira Vilella, após a MISSA DE “CORPO PRESENTE” DO PADRE JOSÉ SAZAMI, na programação especial e inesquecível, incluída a coroação de Nossa Senhora, com participação de uma multidão entristecida pela perda irreparável.

Vale ressaltar que a Missa foi concelebrada por 2 Bispos, por Monsenhor MIGUEL FALABELLA DE CASTRO e muitos outros Sacerdotes

No local, ouvi vários testemunhos de curas obtidas por intermédio de orações de Padre José Sazami Kumagawa , que rezava com grande confiança à NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA E AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

---***---

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 04/12/2005
Código do texto: T80926
Classificação de conteúdo: seguro