Chacota dos americanos

Este pequeno texto eu escrevi em 2015, tão hoje né.

Enquanto os americanos fazem chacota de nós brasileiros, seria até hilário, se não fosse absurdo do ridículo.

Cadê os letrados magistrados desse país (em especial do STF, STJ), como anda o lava-jato?, Essa história já ta rodando o mundo, como dizia Caetano (já ta pra lá de Marraquexe).

Ontem vendo a band "o mundo segundo os brasileiros" , mostrava os brasileiros que vivem no Canadá. O que chamou atenção foi o que um canadense disse, porque morar no Canadá.

Lá tem mais segurança, na rua, nos parques, no seu lar, até aí tudo normal, embora não gostamos de nos sentir acuados, já convivemos com essa barbárie a décadas.

Agora quando ele falou que não tem corrupção, com a mesma contundência que falava da falta de segurança, ai eu me lembrei.

O pessoal tá mais preocupado como tá o São Paulo sem o Muricy (sou fã desse cara).

Lá no Itaquera Arena Corinthians torcedores digo( vandalos) do Santos quebraram algumas centenas de cadeira.

O rapper Mano Brown fora parado numa blitz da polícia porque estava com documentos do carro e sua carteira de habilitação vencidos, e vai o politico Eduardo Suplici (Senador NÃO Reeleito) amigo acompanhar o desfecho.

Ai eu me pergunto e nós que votamos nesses caras, cadê esses caras se solidarizando quando uma mãe tem seu bebê raptado, ou o paciente sem leito nos hospitais.

Gente nós pagamos pra sermos chacota da mídia internacional .

Me senti um zero a esquerda.

Fazer só panelaço, dá nisso.

Temos sim que sentirmos vergonha não de sermos brasileiros mas dos corruptos que continuam no poder que foram colocados por nós mesmos.

Ludibriados pelas falsas campanhas financiadas não só pelas propinas da Petrobras (que no final vai ser café pequeno).

Todo mundo se esqueceu dos estádios super faturados da copa, BNDES e aí senhores magistrados?

De vocês ninguém cobra produtividade. É porque oficial de justiça tem sua cota de trabalho, o mesmo ocorre para policiais, professores, servidores em geral.

Mas quem cobraria desses letrados magistrados, ficou essa pergunta no ar.

O Lula, a Dilma... ? Esses coitados, golpe, a tá ...

Vê se aprende de vez. Povo Brasileiro, não faça panelaço, não vá as ruas, não estrague seu voto, se for votar, vote com consciência, cidadania as vezes é não votar, o Brasil tem jeito. O voto é sua maior arma. Infelizmente mais 4 anos.

Como dizia o Zagalo (essa vocês vão ter que engolir)

E desculpe 13 nunca foi e nunca será um bom número fica a dica#

em tempo e vamos caçar o tal foro privilegiado.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 08/04/2018
Código do texto: T6303043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.