Rumer, Pip, o espelho e o metrô
Tive, então, uma forte vontade de caminhar e ir até o metrô.

Eis alguns trechos extraídos do livro "DEUS está ao telefone", uma das obras literárias daquela, cujos livros irão rapidamente "evaporar" das prateleiras nas livrarias, e os filmes lotarão os cinemas  - Fabiane Ribeiro.
O acaso, ou quem sabe, o destino, me levou a conhecer um Romance desta talentosa escritora brasileira - Jogando Xadrez com o Anjos. Desde de então, não consegui mais deixar de ler seus livros. Mas somente ler não me basta, necessito compartilhar e divulgar suas obras, para que todos possam ter o prazer de desfrutarem e se emocinarem com as mais belas histórias. 

Estas publicações estão autorizadas pela Escritora.

Sol parecia feliz ao telefone. Will, por sua vez, via a jovem Daiana partir, aquela que ele criara por meio de palavras, como forma de congelá-la no tempo.
[...]
A jovem Daiana virara de costas e caminhava para fora da estação, distanciando-se cada vez mais do metrô. Ainda assim, diferentemente de todas as outras vezes, em que o metrô saía apressado de cada estação, ele permaneceu parado, com as portas abertas.
[...]
Assim que o novo companheiro de viagem de Will entrou no vagão, ele fechou as portas e ganhou velocidade. (pág. 63)
[...]
--------------------
- Meu nome é Rumer.
- Não precisa se apresentar, sei que você é o Will. Sol me falou de você.
[...]
- Não posso perder tempo com mais apresentações. Está pronto para ouvir minha história, Will?
- Eu sinto tanto a falta dela. É uma dor que me consome, dilacera, tira a paz.
(pág. 64)
[...]
--------------------
Não importava quantas vezes eu dissesse que já era linda, ela nunca parecia satisfeita consigo mesma enquanto não passasse por seu estranho ritual diário de embelezamento.
[...]
E eram essas pequenas coisas que faziam aumentar minha dor.
[...]
Pip, nosso
West Highland Whote Terrier, dormia todo enrolado em torno de si mesmo sobre um tapete felpudo aos pés de minha cama. (pág. 65)
[...]
--------------------
Fitei a janela, tentando não olhar para o telefone. Notei que minha respiração se tornara ofegante. Lembrei-me dela. E, mais uma vez, de que eu a perdera.
(pág. 66)
[...]

DICIONÁRIO:
West Highland Whote Terrier: é uma raça de cães oriunda da Escócia.

Rumer, entrou no vagão ansioso para contar sua história. uma história repleta de encontros e desencontros, de escolhas erradas, que acabaram culminando em um futuro infeliz. Derrepente se vê diante daquela triste realidade, pedindo a Deus uma segunda chance, jurando que faria tudo diferente.    Em breve, recortes do nono capítulo - A princesa e o padre.

Fonte: RIBEIRO, Fabiane. DEUS está ao telefone. 1ª ed. São Paulo: Universo dos Livros, 2018.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 06/09/2018
Código do texto: T6441436
Classificação de conteúdo: seguro