Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR OU PEDOFILIA???



AMOR OU PEDOFILIA? A POLÊMICA RELAÇÃO DE CAETANO VELOSO E PAULA LAVIGNE
 

Que Caetano é um dos maiores cantores e compositores brasileiros, todo mundo sabe. Que lutou contra a Ditadura Militar, também. O que muitas pessoas talvez desconheçam é que o músico começou a namorar e tirou a virgindade da segunda esposa, a produtora cultural Paula Lavigne, quando ela tinha 13 anos e ele, 40. Eles se casaram em 1986, se separaram em 2005 e retomaram o enlace no ano passado. Juntos, tiveram dois filhos: Tom, 20, e Zeca, 25.


Depois de ela fazer essa grande revelação em entrevista à Playboy, em 1998, a mídia passou a citar o caso quando o casal é noticiado ou entrevistado, como no Uol e na Marie Claire, em 2016. Meios de comunicação devem ter responsabilidade social com o conteúdo publicado. Por isso, é vital levar os leitores a refletir sobre a romantização desse tipo de relacionamento e a questionar se foi pedofilia.

Entretanto, infelizmente, não é o que acontece: a informação é explorada por seu valor-notícia, uma vez que Paula ser tão nova na época e a grande diferença de idade entre eles chamam muito a atenção e causam estranhamento em quem lê. Apesar disso, vale lembrar que os 27 anos entre eles não são o ponto central da questão. Se fosse atualmente, fariam uma diferença muito menor, já que ele tem 75 e ela, 48.

O assunto tomou conta das mídias sociais quando o Movimento Brasil Livre (MBL) lançou a #caetanopedófilo no Twitter após o cantor defender a exposição Queermuseu, em Porto Alegre, e criticar a posição do movimento. A hashtag atingiu os trending topics — temas mais comentados — do Brasil no site, em 21 de outubro, e ambos processaram o MBL e o ator Alexandre Frota pelas acusações sofridas. A sentença lhes foi favorável.

Dessa maneira, é importante questionar se o grupo liberal e de direita possui interesses na campanha: foi uma ação, sem dúvida, contra a pedofilia ou, indiretamente, contra a ideologia de esquerda, pela qual Caetano milita? Enquanto formadora de opinião, qual o papel da imprensa no fato de a sociedade ter condenado a mostra de arte por alusão à pedofilia e não o relacionamento entre um homem de 40 anos e uma garota de 13?


Nota do divulgador:- A lei no Brasil muda de acordo com o envolvido??? Triste inversão de valores!!!!
ivanoterrivel e MELISSA DUARTE
Enviado por ivanoterrivel em 05/11/2019
Código do texto: T6787586
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ivanoterrivel
Campinas - São Paulo - Brasil, 74 anos
3639 textos (49367 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/11/19 23:31)
ivanoterrivel