0001 - Analisando a bíblia em um contexto contemporâneo

Baixamos aplicativos para ler livros, para jogar, para fazer muitas coisas do cotidiano. Sabia que a bíblia pode ser lida no mundo digital? A bíblia hoje é ainda o pdf mais lido. Estamos sempre em evolução. O progresso sempre quer ser o único sobrevivente do Universo.

Sempre me pergunto quando e o porquê de ter a vontade de registrar algo em alguma coisa. Com essa função os seres humanos se distinguem dos demais animais. Sabia que em tempos remotos utilizamos os papyrus (papéis) para eternizar uma ideia em um estado estático? Ou seja, sempre quando queríamos pausar uma ideia, registrávamos em um papel.

Depois do ano 105, os profetas, os humanos da época, organizavam as ideias e registravam em papéis. A Bíblia foi eternizada assim, várias ideias juntas contadas e vividas e, transcritas em locais que permitiam o registro. E assim a bíblia foi desenhada no tempo, e hoje é só o livro de maior views do planeta Terra.

Percebo que a palavra de Deus não está sendo profunda como antes. Será se virá outro livro? Provavelmente não. Provavelmente virá novas interpretações em novos formatos.

Rafael Santiago de Alencar

Rafael Santiago de Alencar
Enviado por Rafael Santiago de Alencar em 03/06/2020
Reeditado em 04/06/2020
Código do texto: T6966977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.